Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Muitos de nossos leitores ainda estão surpresos com a informação de que a Microsoft venderá o Samsung Galaxy S8 e S8+ com Android diretamente nas Microsoft Store. Hoje vamos tentar sanar as principais dúvidas relacionadas a esse assunto.

Haverá alguma diferença entre os S8 normais vendido no varejo e os S8 Microsoft Edition?

Não, mesmo sabendo que muitos já estão chamado os Samsung Galaxy S8 e S8+ Microsoft Edition de o “Telefone Android da Microsoft”, não há motivos para isso. A versão do software do S8 MS Edition é o mesmo do modelo comum. Não há nenhuma personalização no Android desses modelos, mas sim, apenas uma leva de aplicativos da Microsoft que inclusive podem ser baixados da Play Store por qualquer outro usuário.

Apps exclusivos da Microsoft estarão presentes nesses modelos?

Também não. Todos os Apps que virão pré-instalados nos Samsung Galaxy S8 e S8+ Microsoft Edition são os mesmos que hoje estão disponíveis na Plays Store. Basta uma simples busca pelo terno “Microsoft” dentro da loja para visualizar uma enorme coletânea de aplicações de Redmond para o Android. Aqui estamos falando de Apps como o Outlook, Bing, Cortana, Mapas, OneDrive, e muitos outros.

Pequena parte de uma busca na Play Store do Android pelo termo “Microsoft”

Será possível comprar o Samsung Galaxy S8 e S8+ Microsoft Edition via Microsoft Store online?

Não. Esses modelos serão vendido exclusivamente nas lojas físicas da Microsoft e só em algumas delas. A ideia é que os vendedores ajudem os compradores a instalar as aplicações da Microsoft no aparelho dando prioridade a eles em detrimento aos da Google.

Vem em cores diferentes?

Não. O SGS8 Microsoft Edition só está disponível em preto, de acordo com a Microsoft.

Usuários brasileiros que comprarem o Samsung Galaxy S8 e S8+ Microsoft Edition nos EUA, podem usá-lo aqui no Brasil normalmente? 

Não. O Samsung Galaxy S8 e S8+ Microsoft Edition são uma exclusividade para usuários da operadora americana AT&T (ao menos nesse primeiro momento), então, eles são bloqueados para funcionar apenas nessa operadora, sendo assim, nem adianta pedir para um amigo comprar ou vocês mesmo o fazerem, porque ele não funcionará com nenhum SIM Card brasileiro.

O Samsung Dex funcionará?

Sim, normalmente. O Samsung Dex não tem nada haver com versões do S8 para essa ou aquela operadora. Ele é uma funcionalidade exclusiva desse modelo e não do Android, muito menos é algo bloqueado nessa versão Microsoft Edition. O mesmo vale para outras funcionalidades exclusivas desse modelo, como a Bixby.

Ele será mais caro que as demais versões?

Não. O preço do Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition é o mesmo da versão comum, que é de U$ 749,00 (de 64GB), assim como o do Samsung Galaxy S8+ Microsoft Edition, que custa U$ 849 (de 64GB).

Enfim, quem comprar um Samsung Galaxy S8 e S8+ Microsoft Edition estará levando para casa o mesmo telefone comprado em outro local, porém, com uma leva de aplicações by Microsoft já instaladas e configuradas. Além disso, não há mais nada. Se a Microsoft ganhará uns trocados extras por cada unidade vendida, acreditamos que sim, mas o que há por trás desse plano mirabolante nós não sabemos ainda, até porque até hoje não há um comunicado oficial sobre tal venda.

Ah, uma curiosidade é que o S8 será o primeiro smartphone Android a ser vendido dentro de uma loja da Microsoft desde o início dos tempos.

Fonte: Windows Central