Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

É mais um aplicativo que se vai… o TrueCaller confirmou que não há mais suporte oficial a versão do aplicativo para o Windows Phone ou Windows 10 Mobile. Neste momento quem o tem instalado até consegue usar algumas funcionalidades, porém, ele já apresenta uma serie de falhas e já não é mais possível instala-lo a partir da Microsoft Store.

Como ele é um aplicativo completamente voltado para smartphones, e a Microsoft ou qualquer outra OEM do Windows 10, não produz nem distribui mais aparelhos com o Windows 10 Mobile, este é um movimento já esperado e deverá ser seguido por outras grandes empresas conforme o tempo passa, até chegar no final de 2019, data em que se findará o suporte ao próprio Windows 10 Mobile (ARM32).

A seguir temos dois tweets postados pelo pessoal do TrueCaller sobre o assunto:

“Devido a Microsoft parar de se concentrar no desenvolvimento do Windows 10 Mobile, também descontinuamos o suporte. Nos desculpem por isso.”

Em outro tweet eles disseram:

“Infelizmente, suspendemos o suporte ao Windows 10 Mobile. É por isso que você está experimentando isso. Se você ainda quiser procurar números, por favor, use nosso número de pesquisa em [site]. ” em resposta a um questionamento de um usuário.

O que você está perdendo ao não poder usar o TrueCaller?

O TrueCaller é um aplicativo que funciona em diferentes sistemas operacionais e tem como objetivo principal substituir a lista telefônica dos aparelhos para deixá-la mais inteligente e útil.

TrueCaller no Windows Phone

Além de pesquisar os contatos que existem salvos no smartphone, você ainda pode identificar ligações de desconhecidos, bloquear as chamadas indesejadas e fazer sugestões pessoais de contato com base na hora e no local. Não é só isso, com esse aplicativo, você poderá se sentir mais seguro, já que ele ajuda a evitar golpes telefônicos como o falso sequestro.

É uma perda grande para os usuários do Windows 10 Mobile, porém, não é estranho ver isso acontecendo. O link original do aplicativo ainda funciona, mas não é mais possível baixa-lo. Veja aqui.

Fonte: MSPoweruser