Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Semana passada vimos a Trekstor apresentar na IFA 2017 o WinPhone 5.0, um pequeno smartphone de entrada equipado com o Windows 10 Mobile. Sabendo da atual situação do S.O. mobile da Microsoft, muitas dúvidas surgiram em torno do suporte a esse modelo e sua penetração no mercado, mesmo sabendo que seu foco são empresas. Questionamentos esses levaram ao aprofundamento de informações sobre o WinPhone 5.0 e eis aqui o que descobrimos até o momento…

Segundo informações do pessoal do DrWindows, um site alemão que contou com um redator no evento, o WinPhone 5.0 foi exposto na IFA 2017 no estande da Trekstor, porém, segundo representantes da empresa no local, o telefone estava lá em exposição juntamente com muitos outros dispositivos, mas só para servir de amostra para eventuais interessados e não necessariamente para ser apresentado ao mercado como uma novidade disponível.

Sim! o telefone tem até um preço definido, que é U$ 300, mas, segundo a mesma fonte, eles foram informados que tudo é pensando de uma forma que haja uma porta para negociações, então, caso hajam interessados o suficiente, a Trekstor construirá o telefone de forma efetiva e fornecerá a seus clientes o suporte adequado deste produto, assim como qualquer outro que estivesse exposto, como por exemplo, alguns dispositivos IoT e smartwatches.

Eles lembraram que a IFA 2017 não é apenas uma feira onde consumidores conhecem novos produtos, mas também uma grande sala de reuniões onde empresas encontram outras empresas parceiras e novos produtos e parcerias podem ser originados e/ou negociados.

Dessa maneira, o WinPhone 5.0 não é um produto totalmente comercial, mas sim, uma amostra do que a empresa pode oferecer e, caso hajam interessados o suficiente, eles o produzirão em larga escala.

Acreditamos que esse mesmo raciocínio poderia ser aplicado ao modelo da britânica Wileyfox, também com Windows 10 Mobile e que também foi exibido na IFA 2017 (imagem abaixo). 

Mesmo assim, é bom deixar bem claro que essas informações não foram confirmada pela Trekstor nem pela Wileyfox.