Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Toshiba acabou de revelar ao mundo o novo DynaEdge AR Smart Glasses que roda o Windows 10 Pro. A princípio, seu público alvo são os clientes industriais, porém, as possibilidade de uso dos óculos inteligente são muito mais amplas.

No pacote do DynaEdge AR Smart Glasses temos um monitor em formato de óculos que ficará na cabeça do usuário, que é o dynaEdge AR100 (HMD), e um Mini-PC móvel chamado dynaEdge DE-100, que será um tipo de “cérebro” da unidade, mas que também fará o papel de central de armazenamento de dados.

Seu design lembra bastante o Google Glass, mas tem bem mais funcionalidade que antigo projeto de smart glasses da Google. O headset também não tem nenhuma familiaridade com o HoloLens da Microsoft, já que suas funcionalidades não incluem a projeção de hologramas. Em vez disso, ele trabalhar com realidade aumentada.

O HMD pesa menos de 60g e conta uma pequena tela integrada que fornece uma experiência de visualização equivalente a uma tela de 4,1 polegadas vista em 14 polegadas. Possui também um touchpad integrado para controles fáceis, GPS, acelerômetro de três eixos com um giroscópio para rastreamento de cabeça, câmera POV de 5MP, alto-falante e microfones duplos de cancelamento de ruído para comunicações de voz.

Resultado de imagem para toshiba DynaEdge AR Smart Glasses

Já o Mini PC é alimentado por um processador da Intel de 6ª da linha Core M. Ele ainda conta com suporte a redes Wi-Fi 8260 802.11ac Wi-Fi e pesa menos de 312g. Possui um sistema de navegação de cinco botões no dispositivo para ativar as teclas para cima / baixo, esquerda / direita e um botão enter para facilitar a navegação. Há também um sensor de impressão digital para a autenticação do usuário via Windows Hello. Ele vem com bateria removível e a Toshiba também está vendendo um carregador de bateria externo opcional que carrega quatro baterias simultaneamente. O mini PC conta ainda com portas USB 3.0 e Type-C.

Resultado de imagem para toshiba DynaEdge AR Smart Glasses

Para diminuir os custos e adequar seu projeto aos mais diversos segmentos, a Toshiba vai vender o aparelho com diferentes setups, inclusive o óculos sem as lentes, ou mesmo com todo o conjunto montado sobre um capacete de segurança. São várias possibilidades.

Sobre a novidade a Microsoft disse:

“Estamos entusiasmados com o fato da Toshiba criar soluções inovadoras e inteligentes que aproveitem o poder e a segurança do Windows 10 Pro”, disse Peter Han, vice-presidente de Dispositivos e Soluções da Microsoft.

Já a Intel teceu o seguinte comentário:

“A tecnologia criou um novo mundo de trabalho que capacitou os funcionários para ter um desempenho sem precedentes, permitindo o acesso à informação com base em seus afazeres enquanto estão em movimento”, disse Tom Garrison, vice-presidente e gerente geral do grupo Desktop, Commercial e Channel da Intel”.

Por fim, a Toshiba falou:

“A nova solução AR da Toshiba oferece visualização de documentos, chamadas de vídeo ao vivo, visualização de See-What-I-See, captura de foto / vídeo, alertas / mensagens, instrução de fluxo de trabalho e captura de código de barras, o que o torna ideal para uma variedade de cenários no ambiente de trabalho, incluindo manutenção, avaliação remota , manufatura, QA Inspeção e Auditoria, Logística, Treinamento e Transferência de Conhecimento.”

O custo dessa maravilha moderna? US $ 1.899,99. Esse é o preço do modelo mais básico, só a armação, sem as lentes mais o mini-PC. Clique aqui e saiba mais.