Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Às vezes, surge um jogo e acaba com todas as expectativas que você tinha dele. ‘DOOM’ é um excelente exemplo, com uma campanha sublime para um jogador e uma oferta decente para o multiplayer. Por outro lado, ‘Titanfall 2’ é mais um jogo que pode entrar à nossa lista de melhores surpresas. Presumimos que o título seria bom, mas depois de uma longa pausa na criação de experiências para um único indivíduo, não tínhamos certeza se Vince Zampella e sua equipe de veteranos da Infinity Ward ainda teriam sucesso. Nunca deveríamos ter nos preocupado. Para além de um serviço multijogador bem abrangente, o jogo single-player de Titanfall 2 é um dos melhores da sua época.

Veja também o review de Banished!

Os personagens do jogo são marcantes

Titanfall 2: veja o review completo do game! - Foto: IGN MAS
Titanfall 2: veja o review completo do game! – Foto: IGN MAS

Você assume o papel de John Cooper, um lutador da Milícia que fica preso no planeta Typhon após uma emboscada de uma corporação do mal conhecida como IMC. Depois de se orientar, Cooper se depara com o titã da classe Vanguard BT 7274, cujo piloto acredita-se ser KIA. Os dois decidem se unir e cumprir a missão inicial do piloto falecido: impedir o IMC de colocar as mãos em uma fonte de energia que abasteceria uma arma destruidora de planetas chamada The Ark.

O enredo em si é superficial e pouco inspirador, mas são os personagens de Cooper e BT e a relação que eles compartilham que consegue tirar a história dos reinos da mediocridade. Conforme o jogo avança, os dois desenvolvem uma amizade com a qual você começa a se preocupar, pois eles contam piadas e discutem missões anteriores. É uma parceria que, por si só, salva o enredo de ser descartado, porque ele em si não é mais do que um veículo para levá-lo de uma cena à outra.

Um bom enredo

 Titanfall 2: veja o review completo do game! - Foto: MPI MAS
Titanfall 2: veja o review completo do game! – Foto: MPI MAS

É um bom trabalho, então, que essas sequências selecionadas, muitas vezes existindo várias por nível, sejam alguns dos momentos mais intensos e emocionantes que vivemos em um jogo em muito, muito tempo. A campanha de Titanfall 2 faz coisas que você não esperava, leva você a lugares inimagináveis ??para o jogador iniciante e apresenta uma mecânica que nunca imaginaríamos que surgiria em um jogo como este. Perdemos a conta das vezes em que terminamos um nível e ficamos maravilhados com o que havíamos acabado de fazer, principalmente nas duas horas finais que se movem em um ritmo alucinante e nunca diminuem até os créditos rolarem. Isso é muito, muito mais do que apenas um piloto, seu mech e alguns inimigos para atirar.

Ótima jogabilidade

Titanfall 2: veja o review completo do game! - Foto: TT MAS
Titanfall 2: veja o review completo do game! – Foto: TT MAS

Mas mesmo que isso fosse tudo, você ainda se divertiria bastante ao longo da aventura para um jogador. Tanto Cooper quanto BT controlam perfeitamente, com um esquema de controle direto que é fácil de pegar e relativamente simples de dominar. As duas principais habilidades de um piloto são o salto duplo e a corrida na parede, e Cooper pode executar essas manobras com grande precisão graças às entradas rígidas no DualShock 4 que se tornam naturais após dez minutos. Navegar por um abismo gigante através de uma parede que atravessa três superfícies separadas, enquanto derrota inimigos e destrói inimigos robóticos, nunca foi tão bom.

Mas a BT também adora algumas habilidades básicas, como o painel e, em seguida, uma série de outras que são personalizáveis ??por meio de seus loadouts. Há oito no total e eles dão acesso a novas armas, como um lançador de granadas ou uma espingarda, e novos talentos que incluem uma barragem de mísseis, um escudo e uma parede de chamas que viaja pelo solo. Por fim, há os núcleos personalizados que agem como superpotência da BT, uma vez que é carregada, causando dano aos titãs inimigos. Os exemplos incluem um tiro de canhão a laser no peito, uma espada que deixa qualquer inimigo em destroços e uma minigun que se fixa em um alvo e causa uma grande quantidade de dano. A quantidade de armas e habilidades em oferta significa que você raramente ficará sem algo novo para experimentar.

O jogo impressiona

 Titanfall 2: veja o review completo do game! - Foto: ST MAS
Titanfall 2: veja o review completo do game! – Foto: ST MAS

Para adicionar a isso, a campanha atinge um grande equilíbrio entre o tempo que você passa como piloto e depois como titã. E quando você tem a opção de usar os dois, ainda mais maneiras de lidar com a situação se tornam aparentes. Encontrar um grande campo cheio de inimigos pode dar a você a chance de deixar BT e configurá-lo para o piloto automático para que ele possa atrair todo o fogo inimigo enquanto você silenciosamente atravessa o campo de batalha usando sua habilidade de camuflagem e, em seguida, derrota um inimigo de perto com os ataques corpo a corpo devastadores.

Lidar com os encontros é a chave para o papel de um piloto, mas a Respawn Entertainment fez um trabalho fantástico em equilibrar isso com seções de plataforma que parecem ter sido retiradas da era de ouro das plataformas do PSone e Nintendo 64. As fases da segunda metade do jogo são bem impressionantes, pois remetem ao elemento surpresa que a campanha tem. No entanto, tenha certeza de que você vai se divertir muito percorrendo essas seções.

Modo multiplayer

Titanfall 2: veja o review completo do game! – Foto: TT MAS

Assim que terminar com o eletrizante single player, uma ampla oferta multiplayer pode ser encontrada. O jogo vem com oito modos multijogador: Attrition é o típico Team Deathmatch; Armed Hardpoint é dominação; Capture the Flag é autoexplicativo; Pilots vs. Pilots coloca duas equipes de pilotos uma contra a outra sem seus mechs; Last Titan Standing é uma corrida para derrotar todos os titãs do time adversário primeiro e, finalmente; Skirmish vem com uma variedade de objetivos.

Mas a atração principal aqui é o Bounty Hunt, um modo dividido em três ondas que o incumbe de obter dinheiro e depois depositá-lo em um banco para ganhar pontos para sua equipe. O dinheiro é ganho matando a oposição ou retirando recompensas espalhadas pelo mapa para grandes bônus monetários. Se você for morto, sua quantia total de dinheiro naquele momento será reduzida à metade, e é isso que dá ao modo sua estratégia. Os bancos só estão disponíveis em determinados horários, portanto, se você acumular uma grande soma de dinheiro, se tornará um grande alvo para o inimigo. Adicione titãs a esta mistura e Bounty Hunt se torna um modo intenso, emocionante e satisfatório ao qual você voltará nos próximos meses.

Bem como a variedade de modos em oferta, a quantidade de personalização em seus loadouts e mais itens cosméticos estão no mesmo nível que você esperaria de um jogo de tiro em primeira pessoa em 2016. Você tem suas opções básicas de loadout para tanto o piloto quanto o titã, com diferentes armas, regalias, acessórios e super poderes, e opções cosméticas incluem um banner e patch intercambiáveis. Naturalmente, mais opções de carregamento e peças cosméticas são desbloqueadas conforme você sobe de classificação.

Conclusão

Titanfall 2: veja o review completo do game! – Foto: BW MAS

‘Titanfall 2’ é o que o gênero de primeira pessoa precisava tão desesperadamente: uma injeção de originalidade. A divina campanha para um jogador é algo verdadeiramente especial, e não vamos esquecer nenhum de seus momentos de destaque tão cedo. Junte isso a um serviço multiplayer profundo que oferece uma variedade de modos e mecânicas de jogo exclusivas e você tem um dos melhores jogos FPS da geração até agora.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!