Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A vida do TikTok está longe de ser fácil no Estados Unidos. Após o presidente Donald Trump ter bloqueado o aplicativo no país, o bilionário Bill Gates afirmou que o TikTok é o “Cálice envenenado”.

Veja também o que está por trás do anúncio de Trump!

O comentário ocorreu após o TikTok passar a ser alvo de diferentes empresas norte americanas, como a Microsoft. Dessa forma, a rede social seria “salva” do presidente Donald Trump, que pretende bloquear as atividades do aplicativo chinês nos Estados Unidos sob alegação de defender a privacidade dos dados dos cidadãos do país.

De qualquer maneira, em uma entrevista à revista Wired, Gates afirmou que entrar no ramo de redes sociais “não é um jogo simples, assim como o tema da criptografia”.

“Quem sabe o que vai acontecer com esse negócio? É um cálice envenenado”, disse o bilionário ao ser questionado sobre o TikTok e a sua possível aquisição pela Microsoft.

Tiktok é o “Cálice envenenado”: diz Bill Gates sobre a rede social – Foto: Reprodução/CNN

Dessa forma, a Microsoft deve manter o pé atrás em relação a uma futura compra da empresa chinesa Bytedance, dona do popular aplicativo TikTok. Por outro lado, vale lembrar que Gates deixou formalmente a Microsoft em março do ano passado, ao abrir mão de seu assento no conselho de administração.

Entretanto, Gates manteve como vínculo com a Microsoft a posição de conselheiro do CEO, Satya Nadella, bem como de outros executivos. 

Bloqueio feito por Donald Trump

Tiktok é o "Cálice envenado": diz Bill Gates sobre a rede social - Foto: Reprodução/D. Myles Cullen
Tiktok é o “Cálice envenenado”: diz Bill Gates sobre a rede social – Foto: Reprodução/D. Myles Cullen 

Na última quinta-feira (6), Donald Trump assinou um decreto que determina o bloqueio do TikTok e do WeChat (um outro aplicativo que pertence à também chinesa Tencent) a partir de 15 de setembro. No entanto, os dois aplicativos podem “escapar” do bloqueio caso sejam vendidos para companhias de outros países.

Bill Gates, que atualmente se dedica integralmente à filantropia e a algumas questões como o desenvolvimento de vacinas também comentou a decisão de Trump.

“É provavelmente uma coisa boa, mas tenho que admitir que a decisão de Trump de matar o único competidor é muito bizarra”, disse o bilionário.

O comentário de Gates faz uma ligação com o atual mercado de redes sociais. Dessa forma, no momento, o mercado de redes sociais é dominado pelo Facebook, que também é dono Instagram. Além disso, vale lembrar que outras gigantes, como Apple, Amazon e a própria Microsoft, não atuam em redes sociais. Por outro lado, o Google está presente com o YouTube. 

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!