Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

TikTok abre processo contra a administração de Trump para evitar a proibição. A TikTok e a controladora ByteDance entraram com um processo na sexta-feira contra a administração Trump. Ou seja, para tentar evitar a proibição de novos downloads do aplicativo que entrará em vigor no hoje, relatou o Wall Street Journal.

Como usar o TikTok: Confira alguns vídeos e explicações que separamos

TikTok diz no processo que a decisão do governo Trump de proibir novos downloads do aplicativo, anunciada na sexta-feira, viola a proteção à liberdade de expressão. Além disso, a administração, que inclui o Departamento de Comércio, “tomou esta ação extraordinária de proibir uma plataforma popular de comunicação e compartilhamento de informações sem conceder aos seus proprietários… o devido processo legal e por razões políticas, em vez de qualquer ‘ameaça incomum e extraordinária’ para Estados Unidos”, de acordo com o processo.

TikTok abre processo contra a administração de Trump

Não é a primeira vez que TikTok argumenta que a administração Trump agiu contra ela sem o devido processo. O governo pediu a proibição do TikTok no início deste ano. Isso porque dizia ser preocupação com a segurança de dados. Além disso, exigiu que a ByteDance vendesse as operações da TikTok nos EUA para uma empresa americana até 15 de setembro. A TikTok entrou com uma ação contra o presidente Trump em agosto. Ou seja, com o argumento de que a ordem original de Trump não fornecia nenhuma evidência de que TikTok era uma ameaça à segurança nacional para os EUA.

A ByteDance, sediada em Pequim, tem conversado com várias empresas dos EUA nas últimas semanas. De forma que trabalhasse em um plano para criar uma nova entidade, a TikTok Global, para atender às preocupações da administração Trump sobre segurança. Além disso, Oracle e Walmart são os candidatos restantes com uma chance de participar da nova empresa TikTok.

“Já nos comprometemos com níveis sem precedentes de transparência adicional e responsabilidade muito além do que outros aplicativos estão dispostos a fazer, incluindo auditorias de terceiros, verificação de segurança de código e supervisão do governo dos EUA da segurança de dados dos EUA”, disse TikTok em um comunicado Sexta-feira.

Os EUA são o segundo maior mercado da TikTok fora da China após uma proibição na Índia, de acordo com a plataforma de análise Sensor Tower, com uma média de 7,6 milhões de instalações por mês na App Store e Google Play em 2020. Além dissso, a TikTok adicionou 247.000 novas instalações na sexta-feira, marcando um aumento de 12 por cento em relação à quinta-feira, mostraram os dados da Sensor Tower.

Fonte: TheVerge

Gostou?

TikTok abre processo contra a administração de Trump para evitar a proibição. O que você achou disso? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.