Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em 21 de julho, The Witcher: Monster Slayer foi lançado como outro jogo para celular para enfrentar o enorme Pokémon Go no gênero ARG itinerante. Ele sofreu com problemas de servidor no dia do lançamento, impedindo os fãs de jogar o jogo por horas ou mesmo a maior parte do dia – mas isso não parece ter afetado os downloads.

A empresa de análise de aplicativos Sensor Tower forneceu dados ao TechRadar sobre os downloads do aplicativo em sua primeira semana de existência.

Samsung TV Plus adiciona mais canais gratuitos!.

Ele diz que o jogo “gerou mais de 1 milhão de downloads globalmente na App Store e no Google Play em sua primeira semana”. A julgar pelos dados públicos no site da Sensor Tower, esses downloads foram fortemente direcionados para jogadores Android.

O RPG de realidade aumentada 'The Witcher: Monster Slayer' será lançado em  21 de julho - Gizmodo Brasil

Portanto, isso representa uma previsão brilhante para o jogo móvel do The Witcher – pelo menos, mais brilhante do que a recepção do primeiro dia.

No entanto, vale a pena ressaltar que downloads não são iguais aos jogadores simultâneos, então só porque as pessoas estão baixando o jogo não significa que o estejam jogando.

No momento em que este artigo foi escrito, no Google Play Store, o UK Monster Slayer está na posição 90 na parada de jogos mais lucrativos e na 16ª posição nos jogos mais gratuitos.

Ainda não é Pokémon Go

The Witcher: Monster Slayer segue jogos semelhantes vinculados a franquias populares como Minecraft, Harry Potter e Jurassic Park, na tentativa de enfrentar Pokémon Go de enorme sucesso da Niantic. O jogo foi bem divulgado por atingir 10 milhões de downloads em sete dias, o que é dez vezes as estatísticas do The Witcher.

Claro, The Witcher não é exatamente uma franquia tão grande quanto Pokémon, mas a verdadeira força de Go era seu poder de parada, já que o aplicativo só se tornou mais popular nos anos subsequentes (após uma queda acentuada no primeiro ano). Em 2020, o jogo tinha 166 milhões de jogadores e atingiu mais de 1 bilhão de downloads no total, de acordo com essas estatísticas.

Então, The Witcher: Monster Slayer crescerá? Esperançosamente, mas há razão para acreditar o contrário, pois parece que o interesse diminuiu lentamente desde o lançamento.

Por exemplo, em 21 de julho, na Play Store, o jogo recebeu 429 avaliações, consistindo em 293 positivas e 136 negativas (esta última estatística provavelmente alta por causa de reclamações de problemas de download).

Uma semana depois, havia 180 novos comentários, com 96 positivos e 84 negativos.

Fãs no Google Trends

Essa redução na interação dos fãs também é notável no Google Trends, que mostra um pico de pesquisas por ‘The Witcher: Monster Slayer’ em 21 de julho. Em 26 de julho, era apenas 36% dessa estatística.

Os números de jogadores simultâneos são difíceis de obter para jogos para celular e, infelizmente, eles são a principal métrica para julgar a popularidade. Só o tempo dirá se o jogo para celular do The Witcher cresce como Pokémon Go ou afunda como Minecraft Earth, Jurassic World Alive ou Harry Potter: Wizards Unite.

Fonte: Techradar

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!.