Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

The Walking Dead tem sido uma das séries mais populares da televisão desde 2011 com uma saga complexa sobre o apocalipse zumbi. Além disso, a série de televisão desde então se tornou um “grampo” da convenção de quadrinhos com duas séries spinoff, mas não há nada como o fascínio da série original.  Agora, está tudo chegando a um fim repentino, mas meio que esperado. Portanto, de acordo com o site Deadline, a próxima temporada (a de número 11) de The Walking Dead será a última.

Veja também o que é The Walking Dead!

A 11ª temporada foi originalmente programada para ir ao ar em outubro, de acordo com o ciclo normal de outono da série. No entanto, a pandemia do coronavírus causou atrasos na produção da série. Dessa forma, os fãs terão apenas o “final” da 10ª temporada este ano e a 11ª temporada apenas em 2021.

Além disso, a próxima temporada será expandida da norma de 16 episódios para 24 episódios “colossais” ao longo dos próximos dois anos. Portanto, isso significa que o final da série deve ocorrer somente em 2022.

Uma notícia triste, mas que já era esperada

The Walking Dead será finalizada na 11º temporada - Foto: Reprodução/ O Globo
The Walking Dead chegará ao seu final na 11º temporada – Foto: Reprodução/ Radio Times

É uma notícia triste para muitos fãs, mas faz sentido por alguns motivos.  O primeiro motivo é que o show principal passou por uma miríade de mudanças nas últimas duas temporadas. Dessa forma, personagens centrais como Rick Grimes, Michonne e Carl saíram da série por motivos pessoais e de bastidores.  Isso se soma a muitos outros personagens-chave que morreram pois, bem, é o apocalipse. O show está cheio de novos rostos que são legais, mas não têm o mesmo impacto que os antigos destaques. Dessa forma, para alguns personagens, como Rosita, há poucas coisas ou nada para eles realmente fazerem mais.

E, para alguns fãs, o show tem lutado para manter seu equilíbrio como resultado. É difícil manter um programa por tantos anos e tentar manter a base de fãs envolvida e interessada. A fórmula de um período de paz, algum conflito interno, grandes mal(s) aparecem, debatem a guerra, pessoas morrem, vão para a guerra e, eventualmente, o triunfo está se esgotando para alguns telespectadores. Além disso, The Walking Dead também está chegando no final de seu material original, então este é um bom momento para encerrar as coisas para quem ainda está vivo no final.

Uma série Spin-off

The Walking Dead será finalizada na 11º temporada - Foto: Reprodução/ Radio Times
The Walking Dead chegará ao seu final na 11º temporada – Foto: Reprodução/ Radio Times

É uma notícia triste para muitos telespectadores dedicados e antigos. Mas os fãs de Daryl Dixon e Carol Peletier não terão que dizer adeus aos seus favoritos para sempre. O relatório do Deadline mencionado acima revela que os atores Norman Reedus e Melissa McBride irão estrelar uma série spin-off de Walking Dead. A aventura de Daryl e Carol vai estrear em 2023. Isso seria um spoiler para o futuro deles se não fosse tão óbvio que eles são basicamente impossíveis de matar neste momento.

A showrunner Angela Kang revelou via Comic-Con que a 10ª temporada teria 6 episódios adicionais fora de sua 11ª temporada. Portanto, está notícia deixou as coisas um pouco confusas. Esses episódios agora fazem parte desta temporada massiva? Um deles será um episódio piloto para o show de Carol e Daryl? Onde os filmes de Rick se encaixam em tudo isso? Além disso, também houve indícios de que poderia haver mais spinoffs ou minisséries com outros personagens populares. Dessa forma, não seria surpreendente ver Negan ou Maggie em seu próprio programa.

De qualquer maneira, The Walking Dead pode estar terminando, mas a história deste mundo se expandirá no futuro.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Basta clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!