Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O DC Extended Universe acelera o passo com o filme do Flash.

Há muito que se afirma que o Superman é mais rápido do que uma bala em alta velocidade. Porém, em comparação com outro membro da Liga da Justiça, o Homem de Aço é um treinador lento. O filme The Flash foi criado para colocar o corredor mais rápido da DC Comics no centro das atenções, numa aventura turbo-alimentada que levará Barry Allen (mais uma vez interpretado por Ezra Miller) numa viagem no tempo.

Com a história inspirada no popular arco ‘Flashpoint’ dos quadrinhos, o filme The Flash também deve ser uma grande notícia para o DC Extended Universe (DCEU). Quando Barry viajar no tempo e mudar a história, ele abrirá a porta para dimensões paralelas. Ele também entrará em contato com pelo menos três outros super-heróis, incluindo uma nova Supergirl e dois Batman – o DCEU Caped Crusader de Ben Affleck se vestirá ao lado da encarnação de Michael Keaton, com o ator retornando ao papel pela primeira vez desde Batman de 1992.

Novo trailer de ‘Life is Strange: True Colors’ nos leva em um passeio por Haven Springs

Ironicamente, para um filme sobre um homem que deixaria Usain Bolt no chão e ainda teria algo sobrando, o filme Flash demorou para chegar às telonas. Mas com a produção em andamento e uma data de lançamento marcada para novembro de 2022, aqui está tudo o que sabemos até agora sobre a história do filme do Flash, elenco e o que os “supers” estarão vestindo.

A data de lançamento do filme em Flash: novembro de 2022

Em outro canto do multiverso, poderíamos ter visto o filme The Flash em 2018. Mas a aventura solo de Barry Allen do DC Extended Universe está em um inferno de desenvolvimento há anos – e teve seu quinhão de escritores e diretores anexados ao longo do caminho.

Já em 2014, apenas um ano após o lançamento de O Homem de Aço, a DC e Warner já haviam alinhado Ezra Miller para vestir o terno Scarlet Speedster, com Phil Lord e Christopher Miller do The Lego Movie a bordo para escrever e potencialmente direto.

Quando eles deixaram o projeto para trabalhar em Solo: A Star Wars Story (posteriormente substituídos por Ron Howard), Seth Grahame-Smith, autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis, assinou contrato para o roteiro e a direção, mas – de acordo com a Variety – saiu do filme em abril de 2016 devido a “diferenças criativas”.

Rick Famuyiwa, diretor de Dope e três episódios de The Mandalorian, foi o próximo a assumir o comando, mas deixou o projeto menos de cinco meses depois. Mais uma vez, a Variety disse que as “diferenças criativas” eram as culpadas.

A Warner então tentou recrutar (conforme relatado pela Variety) o diretor de Back to the Future, Robert Zemeckis, ou Matthew Vaughn, do Kick-Ass, mas nenhum dos dois conseguiu fazer a programação funcionar. A estrela do Batman da DCEU, Ben Affleck, também foi abordada para dirigir, mas ele virou o show para baixo.

Então foi a vez de Homem-Aranha: escritores de boas-vindas/diretores de Game Night John Francis Daley e Jonathan Goldstein, que estiveram no filme de março de 2018 a julho de 2019. Durante este período, Ezra Miller se juntou ao lendário escritor de quadrinhos Grant Morrison para criar uma nova versão do roteiro. Morrison disse ao Collider que sua opinião era “como de volta ao futuro”.

Foi só em julho de 2019 que Warner e DC finalmente decidiram sobre a equipe que levaria o filme diante das câmeras. Conforme relatado pelo Hollywood Reporter, eles recrutaram a roteirista de Birds of Prey e Bumblebee, Christina Hodson, e o diretor de TI Andy Muschietti.

A produção começou tardiamente em Londres em abril de 2021, com a data de lançamento do filme The Flash agora confirmada para 4 de novembro de 2022.

Trailer do filme em Flash: existe algum?

Na ausência de travessuras de viagem no tempo no estilo de Barry Allen, ainda é um pouco cedo para esperar o trailer do filme do Flash. Enquanto isso, você pode se contentar com o tratamento do logotipo animado que Andy Muschietti postou no Instagram para marcar o início de filmando.

Link para Postagem

O enredo do filme Flash: através do multiverso

Embora não saibamos muitos detalhes específicos da história, sabemos que o enredo do filme The Flash é parcialmente inspirado pelo icônico arco da história em quadrinhos de 2011 de Geoff Johns e Andy Kubert, Flashpoint – na verdade, Flashpoint foi definido para ser o título do filme para uma vez, antes de reverter para  “The Flash”.

Na versão em quadrinhos, Barry Allen se encontra em um universo alternativo desconhecido, onde sua falecida mãe ainda está viva. No filme, Barry usará suas habilidades de viajar no tempo em um esforço para salvar sua mãe, Nora – e, ao fazer isso, inadvertidamente fará mudanças importantes no continuum espaço-tempo.

Como o diretor Andy Muschietti explicou no evento Fandome da DC em agosto de 2020: “Sua mãe foi assassinada, seu pai foi incriminado e encarcerado e toda a sua jornada a partir de então foi a de um homem tentando consertar as coisas.”

“Batman perdeu seus pais, Superman perdeu seu planeta, Harley Quinn perdeu seu sanduíche de ovo …” acrescentou a roteirista Christina Hodson, “mas Barry, por ter essa habilidade de voltar e manipular o tempo, ele é o único que pode realmente ir e mudar sua própria história pessoal.”

“[Mas] a viagem no tempo não é simples”, alertou Hodson. “Nem sempre é um caso direto de,‘ Volte e mude uma coisa, e outra muda no futuro ’”.

Crucialmente, assim como o final da primeira temporada de Loki abriu as portas para a visão da Marvel sobre o multiverso, o filme The Flash está quebrando as barreiras entre dimensões alternativas dentro da DCEU.

“O multiverso cinematográfico vai nascer deste filme”, revelou Hodson. “Nasceu da história de Barry.

“Este filme é imensamente importante”, acrescentou a estrela Ezra Miller, “porque se você olhar ao redor do Universo DC, obviamente você tem todos esses personagens que existem dentro de suas próprias bolhas. Temos até agora várias interações da mesma história. Este filme, ao abrir aquela porta que Flashpoint abriu nos quadrinhos, todas essas histórias e personagens podem começar a se chocar.”

“Este filme é um uma dobradiça no sentido de que apresenta uma história que implica um universo unificado onde todas as iterações cinematográficas que vimos antes são válidas”, disse Muschietti à Vanity Fair. Isso, inclusive está no sentido de dizer que tudo o que você viu existe, e tudo o que você verá existe, no mesmo multiverso unificado.”

Com dois Batman já confirmados para aparecer, e cada iteração na tela de cada personagem da DC agora aparentemente em jogo, o debate sobre se Barry Allen é aquele que sobreviveu ao corte teatral da Liga da Justiça – ou aquele que teve um papel consideravelmente mais importante em A versão do filme de Zack Snyder – de repente parece menos importante …

O elenco do filme The Flash: quem está no filme?

A lista do elenco confirmado é assim:

  • Ezra Miller como Barry Allen / The Flash
  • Ben Affleck como Bruce Wayne / Batman
  • Michael Keaton como outro Bruce Wayne / Batman
  • Kiersey Clemons como Iris West
  • Sasha Calle como Supergirl
  • Ron Livingston como Henry Allen
  • Maribel Verdú como Nora Allen
  • Saoirse-Monica Jackson como TBC
  • Rudy Mancuso como TBC
  • Ian Loh como o jovem Barry Allen

Ezra Miller retorna para jogar Barry Allen (também conhecido como Flash) pela terceira vez depois de aparecer em Batman vs Superman: Dawn of Justice (brevemente) e Justice League (mais substancialmente, especialmente no Snyder Cut).

Ele vai se vestir ao lado de duas encarnações diferentes do Caped Crusader – e nenhuma delas é a versão de Robert Pattinson do próximo Batman. (Embora, dada a natureza do filme saltitante, não seria uma grande surpresa se esse Bruce Wayne realmente aparecesse.)

Ben Affleck está de volta como o Cavaleiro das Trevas que lutou com Lobo da Estepe ao lado de Barry Allen na Liga da Justiça, e parece que ele será uma espécie de mentor para seu colega veloz.

“[O Batman de Affleck] é uma parte muito substancial do impacto emocional do filme, Muschietti disse à Vanity Fair. “A interação e a relação entre Barry e Wayne de Affleck trará um nível emocional que nunca vimos antes. É a história de Barry, mas seus personagens são mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam as mães para o assassinato, e esse é um dos vasos emocionais do filme. É aí que o Batman de Affleck entra em ação.”

O diretor também descreve Bat-fleck como “a linha de base. Ele é parte desse estado inalterado antes de saltarmos para a aventura de Barry”.

O outro Caped Crusader que conhecemos (até agora) é interpretado por Michael Keaton, que vestiu o famoso capuz de Batman em Batman Returns de Tim Burton. Depois de ser o segredo mais mal guardado em Hollywood pela melhor parte do ano, o retorno de Keaton foi apenas confirmado oficialmente em abril (via Entertainment Weekly). Muschietti diz que a parte de Keaton é “substancial”.

Em outro lugar, o Hollywood Reporter confirmou em março que Kiersey Clemons reprisará seu papel de Zack Snyder na Liga da Justiça (ela foi cortada do lançamento teatral) como jornalista (e interesse amoroso de Barry) Iris West.

E a lista de super-heróis será reforçada por Sasha Calle (uma estrela da novela The Young and the Restless), que interpretará a versão DCEU de Supergirl. Ainda não foi confirmado se ela é Kara Danvers, Lara Lane-Kent ou alguma outra encarnação do herói kryptoniano. “Eu assisti a mais de quatrocentas audições”, disse Muschietti (via Deadline). “O conjunto de talentos foi realmente incrível e foi muito difícil tomar uma decisão, mas finalmente encontramos uma atriz que estava destinada a desempenhar esse papel.”

Muschietti deu a boa notícia sobre o casting de Calle em um vídeo do Instagram:

Link para Postagem

Y Tu Mama También e a estrela do Labirinto do Pan, Maribel Verdú, desempenharão o papel central da mãe de Barry, Nora Allen, enquanto seu pai, Henry, terá uma aparência significativamente diferente de como ele se saiu na Liga da Justiça. A Variety revelou em março que Ron Livingston do Office Space vai substituir Billy Crudup no papel. O recém-chegado Ian Loh interpretará Barry Allen quando criança.

O elenco confirmado é completado por Saoirse-Monica Jackson de Derry Girls e YouTuber Rudy Mancuso em papéis ainda a serem anunciados.

Mas não se surpreenda se o filme The Flash apresentar participações especiais de grandes nomes de estrelas que interpretaram personagens da DC em filmes e programas de TV anteriores. De acordo com uma reportagem no CBR.com, Ray Fisher diz que potencialmente estaria pronto para uma “reprisação” de seu papel como Cyborg – sob condição de um pedido de desculpas da Warner Bros por seu tratamento no set de Justice League. Também houve rumores de retornos para a estrela de Superman Returns, Brandon Routh, e a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer.

O mais intrigante de tudo, será que este Barry Allen poderia enfrentar sua contraparte da versão Arrow-verse de The Flash? Allen de Miller já se cruzou com a encarnação de Grant Gustin no evento de crossover Crise nas Terras Infinitas da CW, então não seria a primeira vez:

As fantasias do filme Flash: o que os “supers” estarão vestindo?

Muschietti revelou o novo traje de  Flash de Barry Allen no evento Fandome da DC em 2020 (confira a arte conceitual na Variety), alegando que “é mais orgânico, você pode ver a luz embutida nele”. Também foi revelado que Bruce Wayne de Ben Affleck teve alguma contribuição em seu design.

O diretor também acessou o Instagram para provocar o macacão de Michael Keaton …

Link para Postagem

… E a nova roupa da Supergirl:

Link para Postagem

O escritor Tom Taylor, co-criador da Supergirl Lara Lane-Kent, também tweetou algumas fotos de Sasha Calle no set, comparando a nova Supergirl com os gibis.

Você pode esperar ver os multiversos da DC colidirem em 4 de novembro de 2022.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!