Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Robert Pattinson deu aos fãs mais detalhes sobre o que esperar de sua versão do Cavaleiro das Trevas no próximo filme do diretor Matt Reeves, ‘The Batman’. De acordo com a Premiere Magazine, o Batman de Pattinson seguirá um código de não matar. Inclusive, esse é um código moral usado por vários heróis ao longo da história dos super-heróis.

Veja também todos os filmes da DC!

“Existe essa regra com o Batman: ele não deve matar”, disse Pattinson. “Pode ser interpretado de duas maneiras. Ou ele quer apenas infligir a punição apropriada, ou ele quer matar e seu autocontrole o impede de fazer.” Embora Batman não mate nenhum dos criminosos que ele luta no filme, isso não significa que ele não os fará sentir dor. “Eu disse a mim mesmo que se ele passa suas noites perseguindo criminosos”, continuou o ator, “é impossível que ele não tenha prazer nisso. Ele sofre e é um desejo que o domina”. Durante o DCFandome de 2020, Reeves disse que as pessoas de Gotham City terão medo de Batman, em vez de vê-lo como um salvador.

O código de não matar do Batman foi apresentado em muitas adaptações anteriores da história do herói. ‘Batman Begins’, de Christopher Nolan, apresentou um Bruce ( Christian Bale ) que não executaria um criminoso na frente de Ducard / Ra’s al Ghul ( Liam Neeson ) enquanto estava sob seu treinamento. No filme seguinte ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, o Coringa ( Heath Ledger ) provoca Batman dizendo que sabe que Batman não o matará. Em ‘Batman Forever’, de Joel Schumacher, Bruce ( Val Kilmer ) avisa um irritado e vingativo Dick Grayson ( Chris O’Donnell ) sobre sair para matar Duas-Caras ( Tommy Lee Jones )depois que o vilão assassinou a família de Grayson. 

'The Batman': Robert Pattinson fala sobre o código de não matar que Batman segue! - Foto: CO MAS
‘The Batman’: Robert Pattinson fala sobre o código de não matar que Batman segue! – Foto: CO MAS

Além disso, o código de Batman também influenciou fortemente o enredo do filme de animação de 2010 ‘Batman Contra o Capuz Vermelho’. No filme, Robin / Jason Todd ( Jensen Ackles ) é assassinado pelo Coringa ( John DiMaggio ). No final do filme, um Jason ressuscitado (agora o Capuz Vermelho) confronta Batman ( Bruce Greenwood ) por permitir que o Coringa continue a viver depois que ele o matou.

O filme chega em março

No entanto, também há muitas vezes que Batman foi contra seu código de não matar. Uma das críticas comuns à versão de Ben Affleck de Batman foi o personagem matando os vilões que ele lutou, e o crossover ‘Crise nas Infinitas Terras’ do Arrowverse apresentou uma versão mais antiga do universo alternativo de Bruce Wayne (interpretado por Kevin Conroy ) que acabou matando a maioria de seus vilões, junto com o Superman de seu mundo. Além disso, a 3ª temporada de Titans da HBO Max apresentou Batman (interpretado por Iain Glen ) assassinando o Coringa depois que o vilão matou Jason Todd ( Curran Walters ).

Por fim, vale lembrar que ‘The Batman’ estreia nos cinemas em 4 de março.

 'The Batman': Robert Pattinson fala sobre o código de não matar que Batman segue! - Foto: CO MAS
‘The Batman’: Robert Pattinson fala sobre o código de não matar que Batman segue! – Foto: CO MAS

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!