Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Com o Disney + trabalhando muito na franquia ‘Star Wars’, os fãs clamam por mais informações sobre sua próxima série, ‘Star Wars: The Acolyte’. Embora ainda se saiba muito pouco sobre este projeto, houve alguns indícios sobre o que os fãs podem ver na série ambiciosa.

Veja também tudo o que sabemos sobre a série ‘Lando’!

Depois de adquirir a Lucasfilm em 2012, os fãs aguardavam ansiosamente o que o estúdio faria com a franquia ‘Star Wars’Anunciando que Kathleen Kennedy, colaboradora de longa data de Stephen Spielberg e George Lucas, estava sendo empurrada para a cadeira de presidente, todos os olhos estavam voltados para onde ela levaria a propriedade em seguida.

Confira abaixo tudo o que sabemos sobre a próxima série de ‘Star Wars’:

Quem está fazendo ‘Star Wars: The Acolyte’?

The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! - Foto: GF MAS
The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! – Foto: GF MAS

‘Star Wars: The Acolyte’ chegará no Disney+ pela criadora de ‘Boneca Russa’, Leslye Headland, com a ajuda da vice-presidente de desenvolvimento de filmes da Lucasfilm, Rayne Roberts. Headland também é conhecida por seu trabalho em ‘SMILF’, ‘Heathers’ e ‘Black Monday’. Por outro lado, Roberts esteve envolvida como executiva criativa em todos os filmes de ‘Star Wars’ que vieram sob a bandeira da Disney. Além disso, ela também trabalhou como membro do Lucasfilm Story Group para ‘Star Wars Rebels’.

Headland achou necessário abordar o impacto de sua contratação como uma mulher gay por trás de uma das maiores franquias da história do cinema e da televisão. “É chocante ouvir isso para mim. Embora eu saiba que é verdade, porque há tão poucos de nós que têm permissão para sentar à mesa, por assim dizer, e muitos, muitos mais que ainda não são permitidos”, disse Headland ao Movie Web. Ela falou bastante sobre como ser uma mulher queer influenciará seu próprio ponto de vista e, portanto, a série.

The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! - Foto: GF MAS
The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! – Foto: GF MAS

Ela acrescentou ao MovieWeb: “É uma honra no sentido de que me sinto incrivelmente grata e sortuda. Eu também diria que… acho que Fran concordaria com isso, que muito desse negócio é sorte. Muito disso é.”

Leslye Headland tem feito muitas entrevistas compartilhando coisas dos bastidores de ‘Star Wars: The Acolyte’. Ela disse que ‘A Ameaça Fantasma’ saiu quando ela era adolescente e afetou fortemente seu fandom de ‘Star Wars’. Ela também compartilhou que há escritores trabalhando no programa que nunca viram ‘Star Wars’. Sim está certo. Ela explicou que ter alguém lá que não era fã os ajudou a perceber lacunas na narrativa que eles não percebiam.

Qual o elenco de ‘Star Wars: The Acolyte’?

The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! - Foto: GF MAS
The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! – Foto: GF MAS

Os detalhes de ‘Star Wars: The Acolyte’ são escassos. No entanto, a palavra esteja começando a surgir em torno de como essa história tomará forma. A grande novidade aqui é que Amanda Stenberg fará o papel principal. Não está exatamente claro qual personagem ela interpretará nesta série e, para a atriz, esse será um de seus maiores papéis até agora. Dito isto, considerando que Headland já deixou claro que a série será centrada na mulher, apresentando uma protagonista feminina, embora não seja totalmente desprovida de personagens masculinos.  

Enquanto ‘The Acolyte’ será uma grande produção para a atriz, ela esteve em um trabalho de grande orçamento no passado. Seu papel de destaque foi como a personagem Rue em ‘Jogos Vorazes’. Embora não seja um papel de protagonista, há alguma sobreposição com esse tipo de filme. Inclusive é o que poderíamos ver nesta nova série de ‘Star Wars’.

Uma nova esperança de franquia

The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! - Foto: GR MAS
The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! – Foto: GR MAS

Ao contrário da recente trilogia de sequências, filmes spin-off ou até mesmo das outras séries ‘Star Wars’  amadas do Disney+, como ‘The Mandalorian’, ‘Obi-Wan’ ou ‘Ahsoka’, ‘Star Wars: The Acolyte’ se encontra em uma posição única: não é casado com a “Saga Skywalker” como a série principal de filmes da franquia foi renomeada, nem é definida durante o mesmo período de tempo que o resto da franquia que se data como ABY ( Antes da Batalha de Yavin, como em tudo definido antes de ‘Uma Nova Esperança’ ) e DBY ( Depois da Batalha de Yavin, ou tudo depois que a primeira Estrela da Morte foi destruída ). É ABY, tecnicamente, mas centenas de anos ABY.

Isso abre a franquia para ampliar os seus próprios horizontes, redefinindo o que ‘Star Wars’ tem sido em geral. Estar ambientado tão longe no passado, na era da Alta República, significa todo um novo conhecimento. Além disso, há um novo espaço para novos personagens e as possibilidades de uma estética visual que não ficará vinculada ao distinto visual de ficção científica da década de 1970 da franquia. Também abre o potencial de narrativa da franquia.

O Retorno dos Jedi

The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! - Foto: GR MAS
The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! – Foto: GR MAS

Esta é a época em que os Jedi eram na verdade os cavaleiros que há muito deixaram de ser no momento em que ‘A Ameaça Fantasma’ começa, sentados de pijama e debatendo a contagem de Midichlorian de um garotinho. Durante esta era, os Jedi haviam derrotado ( ou assim pensavam ) a ameaça Sith. Assim, estavam agindo como mantenedores da paz galáctica em grande escala em uma época em que o Senado Galáctico funcionava e ainda havia territórios para explorar na Orla Exterior.

Na verdade, esse elemento faz parte do que a criadora deBoneca Russa’, Leslye Headland, quer explorar. Intrigada com a forma como os personagens foram retratados em todos os filmes, ela quer mergulhar no que fez com que os Jedi tivessem ido tão longe, de uma espécie de Cavaleiros da Távola Redonda no espaço, ao braço marcial de uma democracia fracassada quando o público os vê pela primeira vez, com apenas personagens como Qui-Gon Jinn lutando contra como eles se limitam.

Poucos personagens conhecidos

The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! – Foto: GR MAS

O que essa era também significa é que os únicos personagens possíveis da “Saga Skywalker” que poderiam aparecer no novo show seriam Yoda ou Maz Kanata, dois dos únicos personagens que se aproximam de um milênio ( ou mais ) em idade e, portanto, teria ocorrido vários séculos antes de as prequelas ocorrerem. A Alta República, que é a mais nova caixa de areia criada pelo cérebro da Lucasfilm para artistas e criadores brincarem e já completa com uma série de romances e quadrinhos, está repleta de possibilidades.

Os criadores podem contar histórias que vão além de personagens com o nome de Skywalker, seja Luke, seu pai ou uma garota estranha que rouba seu nome de família. Agora, isso não significa que a coisa toda não pode se transformar em um tataravô Skywalker contra algum Palpatine igualmente antigo. Contudo, é um playground muito mais aberto do que nunca.

A Vingança dos Sith ( Possivelmente )

The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! – Foto: GR MAS

A especulação sobre o significado do título, ‘Star Wars: The Acolyte’, levou os fãs a teorizarem que está se referindo a um “Sith Acolyte”. Os aprendizes Jedi são chamados de Padawans conforme estabelecido por A Ameaça Fantasma’. Isso também foi reiterado em programas recentes como ‘O Livro de Boba Fett’, deixando o único outro lado a ser o dos próprios Sith. Como isso poderia acontecer em uma história ambientada vários séculos antes das prequelas, mas ainda dentro do milênio em que o Mestre Jedi Ki-Adi-Mundi menciona que os Sith não foram vistos é uma incógnita, mas a história com certeza será emocionante.

Headland, junto com sua produtora, a segunda em comando de Kennedy na Lucasfilm, Rayne Roberts, garantiu que a série contaria com uma protagonista feminina, atualmente supostamente interpretada por Amandla Sternberg. Isso vai colocá-lo na tradição de Rey e Jyn Erso. Headland revelou que ela colocaria sua própria perspectiva como uma criadora queer na mistura, algo que o elenco de uma artista não-binária como Sternberg parece confirmar.

Qual a data de lançamento da série?

The Acolyte: veja tudo o que sabemos sobre a série de Star Wars! – Foto: GH MAS

Quando Kennedy anunciou ‘Star Wars: The Acolyte’, ela não deu uma data de lançamento. Dado o fato de que a blitz da mídia da Alta República está apenas começando, pode levar algum tempo até que os fãs vejam o que Headland e Roberts estão preparando. A série nem começou a ser produzida, então uma estreia no Disney+ pode facilmente ser uma coisa de 2023 ou mesmo de 2024. Além disso, com todas as outras séries e filmes de ‘Star Wars’ anunciados, simplesmente não sabemos onde estão as prioridades quando se trata de datas de lançamento. Mas temos certeza de que a Disney e a Lucasfilm têm um plano.

Então, por enquanto, nenhuma data de lançamento foi anunciada.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!