Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Há muitas coisas a elogiar sobre os automóveis de Tesla. Por exemplo, eles oferecem grande variedade, estilo único e excelente dinâmica de direção. Além disso, um aspecto crucial da construção de carros com o qual a empresa tem lutado continuamente – e pelo qual recebeu uma boa dose de críticas – é a qualidade de construção.

Como silenciar o WhatsApp? Confira o passo a passo!

De acordo com um relatório publicado segunda-feira pelo Wall Street Journal, esses problemas de qualidade parecem ser ruins o suficiente para envolver o governo chinês. A Administração Estatal de Regulamentação do Mercado – também conhecida como principal regulador do mercado da China – deu a Tesla um severo aviso. Além disso, instruiu a empresa a endireitar sua ação e melhorar seus processos gerenciais para ajudar a melhorar a qualidade de seus veículos.

Isso decorre dos vários recalls que a marca passou no mercado chinês, incluindo o recall da tela sensível ao toque para os Modelos S e X e um recall para um problema de suspensão nos dois veículos carro-chefe da Tesla fabricados nos EUA. Nenhum desses problemas parece afetar os carros construídos na Gigafactory de Xangai da empresa.

Mais detalhes sobre o s reguladores do governo Chinês para a Tesla

Agora, ser repreendido por uma agência governamental não parece um grande negócio, exceto que você tem que lembrar que a operação de produção chinesa da Tesla foi parcialmente financiada por vários bancos estatais e a velocidade louca de sua construção e o subsequente lançamento na produção foi facilitado por alguns cortes sérios na burocracia governamental.

Não está claro quais seriam os próximos passos para o governo chinês caso Tesla optasse por não se resolver em Fremont – provável suspensão de privilégios de importação para os Modelos S e X, pelo menos – mas, seja o que for, certamente lançaria um chave nos planos da Tesla para a dominação EV global.

Normalmente, pediríamos um comentário da Tesla sobre algo assim, mas ela acabou com seu departamento de relações públicas.

Fonte: CNET

O que você achou do que os reguladores chineses falam sobre a Tesla? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!