Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Tesla desiste oficialmente de processo movido no início deste mês contra o condado de Alameda, que tentou forçar a reabertura da fábrica em Fremont, Califórnia.

A demissão, concedida na quarta-feira, encerra o ciclo de uma batalha entre o CEO da Tesla, Elon Musk, e os oficiais de saúde e policiais. A ação, iniciada em 9 de maio após Musk ameaçar processar e mover operações para fora do estado, buscou uma medida cautelar e declaratória contra o condado de Alameda. A Reuters foi a primeira a denunciar a demissão.

A ação foi instaurada depois que os planos de Tesla de retomar a produção na fábrica de Fremont foram frustrados pela decisão do condado de estender uma ordem de quarentena emitida para conter a propagação do COVID-19, a doença causada pelo corona vírus. Dois dias depois de entrar com a ação, Musk reabriu a fábrica, desafiando as ordens do condado.

A produção na fábrica da empresa em Fremont – onde seus veículos elétricos são montados – está suspensa desde 23 de março devido a pedidos de quarentena emitidos pelo Condado de Alameda e pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom.

Reabertura da fábrica da Tesla

Musk baseara a reabertura em novas orientações da Newsom que permitem que os fabricantes retomem suas operações. No entanto, as orientações do governador incluíram um aviso de que os governos locais poderiam manter regras mais restritivas. O condado de Alarmeda, juntamente com vários outros municípios e cidades da área da baía, estendeu os pedidos quarentena até o final de maio. Os pedidos foram revisados ??e facilitaram algumas das restrições. No entanto, não levantou o pedido de fabricação.

Os funcionários da Tesla e do condado continuaram a negociar enquanto a empresa chamava os trabalhadores de volta e se preparava para retomar a produção. O condado concordou em permitir que Tesla continuasse a realizar operações básicas mínimas para se preparar para as operações.

Fonte: Techcrunch

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!