Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Mesmo sabendo que o Instagram Stories (sua história para nós) é uma bela cópia de um recurso semelhante criado pelo pessoal do Snapchat, as pessoas estão preferindo usar o Instagram ao invés do Snapchat.

Uma recente publicação feita pelo próprio Instagram revelou que atualmente mais de 200 milhões de usuário fazem uso do Instagram Stories todos os dias. Isso é bem mais usuários que registra o Snapchat, que tem em torno de 158 milhões.

Após esse anúncio, que aconteceu no dia 13 deste mês, as ações da Snap Inc caíram um pouco mais de 1,5%.  Desde o lançamento do Stories, o Facebook tem feito apostas agressivas no aplicativo, adicionando o recurso para o Messenger e para o WhatsApp, só que o sucesso maior está vindo do Instagram.

Ano passado, uma análise feita pelo estúdio criativo Delmondo, mostra um declínio generalizado do uso do Snapchat. “De agosto a novembro de 2016, a média de espectadores únicos por história no Snapchat diminuiu cerca de 40%”, afirma Nick Cicero, CEO do estúdio. Se esses número já estavam ruins em 2016, em 2017 a coisa começou a ficar muito pior.

Até hoje o Snapchat se nega a lançar uma versão do seu aplicativo para dispositivos Windows, enquanto o Instagram já conta com um belo App para a plataforma e que conta com vários dos seus principais recursos, inclusive o Stories. Claro que este não seria o motivo para seu declínio, mas se hoje podemos afirmar que existem mais de 400 milhões de dispositivos com Windows 10 no mundo, é uma quantidade que deveria ser levada em consideração por eles.

Acreditamos que o principal motivo do desgaste do Snapchat seja a gigante investida que o Facebook vem fazendo contra eles, já que atualmente os clones do Snapchat estão por todo lado dentro dos produtos do Facebook, como por exemplo, no Status no Facebook Messenger e no WhatsApp, o Stories Instagram e no próprio Facebook, com o Facebook Stories. Sendo assim, era só uma questão de tempo até que um desses “derrubasse” o Snapchat. Cedo ou tarde a Snap Inc. vai amargar o gosto da derrota. Isso não é bom, pois, concorrência sempre é mais benéfica para o consumidor, mas brigar com o Facebook não tá fácil… é uma batalha semelhante a que a Apple e a Microsoft vem travando com o Android.

Fonte: macrumores obg ao Mark Wellington pela dica 😉