Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de passar um bom tempo em um tipo de período de experiência, o famoso teclado Word Flow da Microsoft não está mais disponível para usuário do iOS.

O Word Flow fez sua estreia no Windows por meio do Windows Phone 8.1, em 2014. na ocasião, o teclado chegou a bater o recorde mundial para “mensagem de texto escrita mais rapidamente usando um telefone celular com tela sensível ao toque” do Guinness World Record foi batido com um usuário usando o Word Flow (veja no vídeo abaixo).

O teclado Word Flow não é bem o teclado Swype, como muitos sempre pensavam. Swype é uma empresa que criou um teclado virtual baseado em gestos e o distribui como aplicativo para outras plataformas móveis, como o Android da Google. Digamos que a Microsoft criou o seu próprio teclado baseado em gestos e o chamou de Word Flow.

Ele funciona do mesmo jeito que o Swype, pois, basta você pensar na palavra que quer escrever e deslizar o dedo sobre as teclas que formam a palavra e pronto! Quase que como mágica a palavra surge na sua frente. Ele também pode prever as demais palavras dentro de uma frase, ou mesmo pode receber novos palavras em seu banco de dados a medida que o usuário as inclui manualmente.

Não tem muito tempo que o Word Flow apareceu uma build insider para o Windows 10 Desktop. A descoberta foi feita por meio da Build insider 16212 do Windows 10 Desktop em junho desse ano e pelo visto ele é baseado na tecnologia Swiftkey da Microsoft. O novo teclado faz parte do CShell e estará disponível no PC e nos dispositivos móveis quando estiver pronto.

No caso de sua versão para o iOS (imagens acima), o Word Flow ganhou alguns extra se comparada a versão para dispositivos Windows, pois, além do suporte ao gestos, previsão de palavras e tudo mais, ele contava com temas e o modo “Uma mão”, que deixava o teclado no formato de um arco, algo que foi julgado ser bem interessante.

Até o momento ninguém sabe afirmar com total certeza os motivos que levaram a Microsoft a abandonar o projeto de levar em definitivo o Word Flow para o iOS. Uma pena, já que nos parecia algo muito promissor.

Fonte: Windows Central