Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Muitos podem não saber, mas não tem muito tempo que a Microsoft modificou os requisitos mínimos de hardware para tablets e PCs com Windows 10. Na ocasião, eles tinha colocado que seria preciso ter no mínimo 2GB de memória RAM para que o aparelho fosse considerado apto para rodar a atualização de aniversário do Windows 10, também conhecida como Redstone 1.

A novidade é que eles voltaram atrás e a exigência mínima de RAM voltou a ser de apenas 1GB, o que deixará muita gente feliz da vida. Claro que nem tudo são flores, e os 1GB de RAM são o requisito mínimo para a versão de 32 bits do sistema, sendo necessário pelo menos 2GB para rodar a de 64 bits.

Além dessa alteração nos requisitos da memória RAM, outra coisa que mudou foi com relação ao tamanho da tela do aparelho, que agora precisa ser de no mínimo 8 polegadas com uma resolução mínima de 800 x 600 (SVGA) para rodar a versão Desktop do Windows 10. Antes exigia-se no mínimo 7 polegadas.

São pequenas mudanças que foram feitas de forma sutil, e que impactam diretamente na vida dos consumidores e fabricantes, que cedo ou tarde terão que fazer ajustes em seus produtos para que os mesmos se adequem a tais requisitos.

Fonte: onewindows