Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nesses último domingo a Microsoft e o seu tablet, o Surface, entraram no meio de uma enorme confusão durante o jogo entre o Denver Broncos contra o New England Patriots pela NFL, popular liga de futebol americano.

A confusão envolvia um tipo de pane no sistema que impossibilitou jogadores e equipes técnicas de reverem lances do jogo em tempo real durante o intervalo ou mesmo enquanto o jogo estava em andamento. Não demorou para que a imprensa começasse a culpar os tablets da Microsoft ou o próprio Windows que roda nas máquinas, porém, tudo ocorreu de forma precipitada.


A imagem do gif acima já rodou o mundo e gerou milhares de comentários atacando ferozmente o concorrente do iPad. Por sinal, levou meses até que os comentaristas da liga entendessem que tratava-se de um Surface e não de um iPad, o que os jogadores faziam uso. A presença do Surface na NFL é fruto de uma parceria entre a Microsoft e a os organizadores da liga.

Voltando ao caso principal, a própria Microsoft veio a público explicar o ocorrido e eis aqui a nota oficial:

Our team on the field has confirmed the issue was not related to the tablets themselves but rather an issue with the network. We worked with our partners who manage the network to ensure the issue was resolved quickly.

Traduzindo:

“A nossa equipe no campo confirmou que o problema não estava relacionado com os tablets em si, mas sim a um problema com a rede. Trabalhamos com os nossos parceiros que gerenciam a rede para assegurar que o problema seja resolvido rapidamente.”

Como alguns sites internacionais já comentaram, parece que a imprensa especializada adora meter o pau nas coisas da Microsoft, sejam elas produtos ou serviços. Muitos não esperam um minuto sequer antes de divulgar informações que depreciem a empresa, mesmo sem antes confirmar tudo.

Em resumo: o ocorrido não foi culpa da Microsoft ou dos Surfaces em campo, mas sim, de um problema de infraestrutura do estádio e nada mais.

NFL Surface windows Microsoft

Fontes: technobuffalo winsupersite

P.S. se eles usassem um iPad sem dúvida as notícias seriam do tipo: “interferência solar prejudica funcionamento de iPads na NFL“, ou ainda “Pane nos iPads na NFL pode ter comprovado existência de vida alienígena” ou ainda “Pane em rede nos servidores na Índia é a culpada por falha em iPads na NFL“, ou pior “Jogadores e equipes não sabiam operar os iPads” ou por fim “Nervosismo dos jogadores foi o culpado por problemas com iPads“, mas nunca os iPads seriam os culpados… agora, se o produto é da Microsoft, vamos falar mal mesmo sem a culpa ser deles.

Obg ao Rogério Sarmento pela dica 😉