Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft anunciou na segunda-feira que a líder da segurança cibernética Symantec Corp. está usando a nuvem Microsoft Azure para ajudar a fornecer seus produtos de consumo Norton a uma comunidade global de mais de 50 milhões de pessoas e famílias. O Azure fornece à Symantec uma nuvem confiável e que oferece escala global e eficiência de custos.

Esta parceria decorre de uma iniciativa da Symantec para adotar estratégias de nuvem híbridas que suportam seus negócios, protegem os dados da empresa e do cliente e aumentam a eficiência operacional. Com esta iniciativa, a Symantec espera não apenas aumentar o desempenho, a agilidade e a segurança, mas também reduzir suas despesas operacionais. O Azure permite que a Symantec inova rapidamente, ajudando a proteger a vida digital dos clientes em casa e em todos os dispositivos.

“Nosso foco é ajudar organizações, governos e pessoas a proteger seus dados mais importantes, onde quer que viva”, disse Sheila Jordan, vice-presidente sênior da Symantec e CIO. “A nuvem é a chave para a nossa estratégia para acelerar a inovação internamente, agilizar as operações e, em última instância, proteger e capacitar nossos clientes na era digital. A Microsoft tem sido um parceiro forte e nos ajudou a executar nossa estratégia de forma indolor, superando o compromisso de garantir nosso sucesso “.

“A Symantec e a Microsoft compartilham um compromisso com a segurança online, e é emocionante trabalhar com Sheila e equipe para aproveitar o poder da nuvem para estender esse esforço contínuo”, disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Cloud e Enterprise da Microsoft. “Isso demonstra como o Azure é o único capaz de lidar com os maiores e mais exigentes serviços de nuvem do mundo”.

Trabalhando com a equipe da Microsoft, a Symantec projetou e desenvolveu novos serviços em nuvem e migrou 105 recursos críticos de segurança digital de consumo para o Azure, como pontuação de reputação, telemetria de segurança e proteção avançada contra ameaças. Além disso, a Symantec configurou painéis de controle em tempo real para rastrear e relatar métricas financeiras, operacionais e de segurança para governar a adoção e a utilização.

Com base em 25 anos de experiência, a marca Norton desenvolve continuamente suas ofertas de produtos para ajudar a reduzir o cibercrime. O serviço é apoiado pela inovação tecnológica da Symantec e pela maior rede de inteligência de ameaças civis do mundo, que acompanha mais de 700 mil adversários globais e registra eventos de 98 milhões de sensores de ataque em todo o mundo em mais de 157 países e territórios.

A Microsoft continua a trabalhar em estreita colaboração com a Symantec para garantir o sucesso contínuo da iniciativa. Em seguida, a Symantec trará seu sistema de comércio eletrônico para o Azure para simplificar o modo como os clientes adquirem o software Norton on-line. A empresa também planeja usar o Microsoft Cloud para os principais serviços de tecnologia da informação interna, incluindo Azure Container Services, máquina de aprendizagem (machine learning) e plataforma como ofertas de serviços. Ao implantar esses aplicativos e sistemas críticos no Azure, a Symantec pode desenvolver, testar e entregar novas soluções para suas equipes de engenharia, vendas, marketing e operações mais rápido e com menor custo.

 

Fonte: Microsoft