Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Anunciado há cerca de 4 meses, o Surface Pro 4 ainda continua dando dor de cabeça em seus concorrentes, especialmente na do iPad da Apple. Para dificultar ainda mais a vida da concorrência, o tablet da Microsoft com Windows 10 levou o título de melhor tablet da Mobile World Congress 2016, esta que é considerada uma das mais importantes feiras de tecnologia do planeta.

Entre as principais novidades dessa nova versão do Surface está a espessura do gadget, que ficou ainda menor. Tem também a resolução de sua tela que aumentou, e ainda o suporte ao Windows Hello, com reconhecimento biométrico via leitor de digitais.

httpss://www.youtube.com/watch?v=6Gh4o9IqeEU

Ele tem uma tela de 12,3 polegadas com 5 milhões de pixles que é protegida pelo Gorilla Glass 4 e que tem apenas 0.4mm de espessura, um processador Intel Core Skylake (6ª geração de processadores Intel), que deixa o tablet 50% mais rápido que o MacBook Air e 30% mais rápido que o Surface Pro 3, o armazenamento pode ser de até 1TB (SSD), enquanto a RAM pode ser de até 16GB. Sua câmera traseira tem 8MP de resolução, ele tem apenas 8.4mm de espessura e conta com um leitor biométrico digitais em seu teclado removível. De quebra ele ainda conta com um sistema híbrido de resfriamento.

Assim como suas gerações anteriores, o Surface Pro 4 pode trabalhar em parceria com a Surface Pen, sua caneta inteligente, e também com o teclado removível que também é uma capa para o tablet, ambos vendidos separadamente. A caneta inclusive ganhou várias melhorias e agora conta com 1024 níveis de pressão em sua ponta. a parte de cima da caneta agora funciona como uma borracha, aumentando ainda mais sua produtividade e ela agora se fixa no tablet magneticamente. Seu trackpad também aumentou de tamanho, ficando 40% maior e com 5 pontos multitouch.

Surface Pro 4 Windows 10 lançamento

O Surface Pro 4 ainda inovou e veio com reconhecimento facial em sua câmera frontal, além do leitor de digitais em seu teclado removível por meio do Windows Hello.

O aparelho certamente é o sonho de consumo de muita gente. Onde ele está disponível, pode-se comprar a versão mais básica, sem o teclado, por U$ 899, algo em torno de R$ 3600,00 numa conversão direta. Uma pena ele não ser vendido no Brasil.

Muitos especulam que a ideia da Microsoft para sua linha de smartphone deverá seguir o mesmo caminho da linha Surface, onde vemos que a Microsoft lança apenas um modelo por ano para que o mesmo sirva de “exemplo” para as OEMs do Windows criarem seus “próprios surfaces”. Nesse aspecto a ideia vem funcionando muito bem, haja vista a enorme quantidade de “clones” do Surface que vem surgindo nos últimos anos (alô iPad Pro). Quem sabe eles realmente queiram encerrar a linha Lumia e investir numa linha de Surface Phones a fim de obter o meso sucesso do tablet e assim estimular mais e mais OEMs a usarem o Windows 10 Mobile. Isso só o futuro dirá…

Fontes: Twitter