Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O tempo certo é tão importante como sempre em SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE. Apesar de ser a terceira entrada na franquia, as principais mecânicas de jogabilidade que a tornaram popular não mudaram muito.

Melhores jogos: conheça os melhores games da atualidade!

O tempo ainda só se move quando o jogador o faz. E eles são encarregados de eliminar todos os inimigos em seu caminho com quaisquer armas ou objetos que possam encontrar ao seu redor. Em um esforço para alterar a fórmula padrão, no entanto, SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE adotou algumas mecânicas roguelike. Além disso, abandonou os encontros mais complicados das outras entradas.

Visualmente, SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE parece tão atraente quanto o habitual com seu estilo de arte minimalista e envolvente. O esquema de cores vermelho sobre branco realmente ajuda os inimigos e os objetos a se destacarem, o que é perfeito para quando o jogador está tentando tomar uma decisão rápida.

Os efeitos sonoros também são ótimos, com a repetição de “SUPER HOT” sempre sendo um ruído acolhedor, significando o fim de um nível. Nada mudou aqui a esse respeito, mas continua sendo uma força, e mostra o quão envolvente essas simples escolhas estéticas podem ser.

Jogabilidade de SuperHot Mind Control Delete

A regra básica da franquia SUPERHOT é que, como o tempo se move apenas quando o jogador se move, mover-se rapidamente é uma sentença de morte. Os jogadores precisarão pesquisar lentamente seu ambiente e decidir quais itens próximos podem ser melhor utilizados para sua vantagem.

Isso é ainda mais verdadeiro em SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE porque o jogo apresenta situações geradas aleatoriamente em cada nível. A colocação de inimigos e objetos nunca é a mesma, o que significa que os jogadores devem ter muito cuidado com o modo como planejam suas ações.

É impossível memorizar os movimentos exatos dos inimigos repetindo um nível repetidamente – em vez disso, estratégias e planos de jogo precisam ser desenvolvidos em tempo real, aumentando os riscos de cada decisão individual.

SuperHot Mind Control Delete é lançado hoje! Confira as novidades
SuperHot Mind Control Delete é lançado hoje! Confira as novidades – Foto: Reprodução/Screenrant

Existem vários outros novos recursos no SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE também. Os jogadores vão navegar por diferentes nós no mapa para jogar por cinco ou seis níveis de cada vez. Se o jogador morre durante o curso de qualquer um desses níveis, ele deve começar do início do nó, o que torna a morte um problema muito maior.

Para combater isso, os jogadores recebem um conjunto de três vidas que são transferidas entre cada nível. Entre alguns desses níveis, os jogadores podem escolher entre atualizações especiais conhecidas como hacks. Isso pode fazer coisas interessantes, como recarregar a saúde, aumentar o dano das armas ou fazer com que o jogador dispare um enxame de shurikens quando danificado.

Conclusão

Essas novas habilidades e atualizações são uma adição bem-vinda ao jogo, mas a premissa básica do jogo sofre um pouco com a mecânica de roguelike. O SUPERHOT e o SUPERHOT VR tinham histórias intrigantes e cenários de combate mais estruturados que criaram ótimos cenários. SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE tem muito pouco desses elementos, o que tira muito da intriga e magia da série.

O jogo ainda é muito divertido, mas os níveis gerados aleatoriamente não têm a mesma profundidade de design interessante que fez os dois primeiros títulos parecerem jogos de quebra-cabeça de combate.

SuperHot Mind Control Delete é lançado hoje! Confira as novidades
SuperHot Mind Control Delete é lançado hoje! Confira as novidades – Foto: Reprodução/Screenrant

SUPERHOT: MIND CONTROL DELETE é perfeito para jogadores que terminaram o SUPERHOT original e ficaram querendo mais. Aqueles que gostam da série por sua mecânica de combate exclusiva descobrirão que foram aperfeiçoados, e todos os novos aspectos, como hacks, se encaixam como uma luva vermelha brilhante.

A história menos envolvida e a falta de brigas estruturadas são um pouco chatas, mas não o suficiente para impedir que o jogo seja uma experiência divertida e que vale a pena.

Fonte: Screenrant

O que você achou do novo jogo? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.