Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

beam

Hoje no evento da Microsoft em Nova York, a empresa revelou mais detalhes de como o Beam será integrado com o Windows 10 e Xbox.

Microsoft comprou o Beam há alguns meses, uma start-up que fornece um serviço de transmissões ao vivo (“streaming”) que permite ao público influenciar o conteúdo que está assistindo. Com o Beam, os espectadores usam uma interface visual para votar e mudar as regras da partida que o “streamer”, ou produtor de conteúdo, está jogando. A equipe foi para Redmond trabalhar mais estreitamente e integrar sua plataforma inovadora com o Xbox e Windows 10.

beam3

As características do Beam são: a incrível baixa latência entre o streamer e o painel de bate-papo, e também, um streamer pode adicionar botões à sua transmissão para permitir que os espectadores interajam diretamente com o vídeo.

Citando a popularidade do streaming, o Windows 10 Creators Update integrará o Beam diretamente no Windows 10 e Xbox One em 2017, permitindo aos usuários transmitir direto da barra de jogo usando o atalho Windows + G.

Beam UI program

Os jogadores terão acesso a um painel sobreposto, mostrando o bate-papo do Beam, visualizadores e muito mais.

Transmissões do Beam serão uma tendência também na Xbox Live, app e na interface Xbox, permitindo aos usuários pular diretamente para um chat do stream direto do seu console.

beam-ftl

Beam também está ativamente fazendo testes de alta resolução e streamings a 60 frames por segundo, e os engenheiros da Microsoft já estão trabalhando em habilitar transmissões em 4K, já pensando no Project Scorpio.

E tudo é entregue em HTML 5, desde o primeiro dia. Sem lag, plug-ins do Flash, simplesmente uma experiência web moderna, leve, rápida e divertida.