Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já pensou se a moda pega? Desenvolvedores de uma Startup lotada na África do Sul usaram o ARCore da Google para criar um tipo de visualizador do Minecraft para Realidade Aumentada no Android. O que o aplicativo faz é exibir em Realidade Aumentada tudo o que você criou dentro do Minecraft.

Atualmente, a solução deles é a interface com o Minecraft via Forge e o Raspberry Jam Mod. Usando uma rede WIFI, o aplicativo encontra seu mundo aberto e o exibe em Realidade Aumentada em seu aparelho com Android. Muito provavelmente a tática funciona em outras plataformas mobiles com suporte a AR, bastariam adaptações no código.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=166&v=ILzjJiXI-Ks

A ideia do projeto é muito mais ousada que esta do visualizador, pois, eles gostariam de desenvolver um cliente do Minecraft completo e também um novo estilo de jogabilidade para dispositivos inteligentes que permitiria aos jogadores visualizar seu mundo via Realidade Aumentada.

Dada a complexidade e preço do HoloLens, soluções de baixo custo como essa podem se tornar bem populares nos próximos anos, ainda mais depois da Apple ter lançado seu ARkit para o iOS e os desenvolvedores já estarem explorando tal novidade. Como a base de DEVs da Apple e da Google é enorme, muita coisa pode vir a tona em 2018.

A diferença é que o Windows Mixed Reality vai muito além da Realidade Aumentada e da Realidade Virtual. Estamos falando de Realidade Mista, onde objetivos reais interagem com outros virtuais. Nesse aspecto a Microsoft continua bem a frente de seus concorrentes. O que falta é popularizar tal tecnologia, começando pelo preço dos dispositivos com suporte a plataforma Windows Mixed Reality. Veja mais detalhes sobre ela aqui.

Fonte: MSPoweruser