Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de postarmos inúmeros rumores sobre o lançamento do primeiro Windows Phone da Sony, finalmente a empresa teceu ao mesmo um comentário sobre o assunto, mesmo que informal. As informações foram publicadas pelo pessoal do Phone Arena, que conseguiu conversar com alguns representantes da empresa durante a MWC 2012.

As informações não são muito animadoras, na verdade são bem decepcionantes, pois, depois de questionados sobre a possibilidade da Sony lançar um WP com a Apollo até o final do ano ou mesmo se eles tinham algum interesse no Windows Phone, a resposta foi simples, direta e ofensiva… “Ninguém se preocupa com o Windows Phone”. Palavras muito duras para uma empresa que teve um lucro líquido no ano passado 20% menor que no ano anterior e que continua a perder mercado tanto no ramo de celulares inteligentes como no de consoles de jogos (inclusive para seu concorrente da Microsoft o Xbox 360) e ainda em outros eletrônicos.

Ficamos muito chateados com a atitude da Sony por eles quase que repudiarem o WP. Ao que parece eles continuaram a investir no Android da Google. Contudo, não entendemos essa estratégia, tendo em vista que a Samsung a HTC e a Motorola basicamente dominam o mercado de smartphones com Android no mundo e ainda por cima temos a Apple com seu iPhone que continua angariando novos usuários que migram do Android. Bem, o que podemos fazer? Nada! Contudo, a Sony que não se arrependa dessa decisão, pois, o Windows Phone continua crescendo e cedo ou tarde, ele estará entre os três mais importantes sistemas operacionais móveis do mercado, ai eu quero ver eles correrem atrás. Como bem colocou o pessoal do WPCentral: Num mundo dominado por Samsung, HTC, Nokia e Apple, seria interessante perguntar: Quem se preocupa com a Sony?

Fontes: WPCentral e PhoneArena