Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Sony Xperia_2

Mesmo a Sony Brasil tendo desmentido o rumor, fontes confiáveis da Reuters americana dizem que a empresa pode abandonar o mercado de smartphones nos próximos anos.

Faz tempo que a empresa vem acumulando péssimos resultados nesse seguimento. Tanto que já mudou para baixo a meta de vendas de smartphones para 2014 de 50 milhões, depois para 43 e por fim, para 41 milhões (o ano fiscal da Sony fecha em março de 2015). Além disso, tempos atrás eles confirmaram que passariam a investir apenas em smartphones da categoria mid-end e tops, deixando de lado os de baixo custo.

O real motivo de estarmos falando da Sony por aqui, são dois na verdade. O primeiro é porque é triste ver uma empresa com aparelhos tão bons chegar a esse ponto. E o pior… sem sequer cogitar uma mudança mais radical, como o lançamento de um modelo com Windows Phone, que poderia ou não dar uma guinada no mercado e nos lucros da empresa. Até porque todos os smartphones da Sony hoje rodam o Android da Google. O outro seria a possibilidade da Sony vender a divisão Mobile para outras companhias, como aconteceu no negócio entre a Nokia e a Microsoft.

Sony Xperia

A Sony Brasil desmentiu a informação apenas se referido ao mercado brasileiro, mas não pode afirmar isso com relação a todos os mercados no mundo.

Qual será o impacto disso no mercado mobile? Mais pessoas comprando Samsung e LG com Android? Ou mais gente comprando Lumias com Windows Phone?

Fontes: Reuters e Tecmundo