Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Sony fecha fábrica de TVs e câmeras no Brasil. A Sony irá fechar sua fábrica de televisões, áudio e câmeras no território brasileiro. Conforme um anúncio compartilhado na segunda (14), a empresa japonesa irá finalizar a produção e as vendas dos eletrônicos no Brasil em 2021. A comercialização do PlayStation e os serviços de garantia e suporte técnico continuarão existindo.

Claro possivelmente irá lançar TV via streaming dentro das próximas semanas

Sony fecha fábrica de TVs e câmeras no Brasil

O encerramento da fábrica em Manais foi comunicado em um anúncio aos varejistas, de acordo com NeoFeed. Conforme a fonte, as tarefas de produção estão previstas para serem encerradas em março do ano que vem. Além disso, a comercialização de dispositivos de som, câmeras e de televisões serão encerradas por volta do ano que vem.

“Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil Ltda, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”, afirma o anúncio postado na conta do Twitter @danielreen.

Sony fecha fábrica de TVs e câmeras no Brasil
Sony fecha fábrica de TVs e câmeras no Brasil – Foto: Reprodução/Tecnoblog

Vendas do PlayStation continua no Brasil

A Sony irá permanecer com a sua comercialização no território brasileiro em algumas áreas. Ou seja, como é o caso do escritório para a operação do PlayStation, que tem a tendência de continuar no Brasil. Isso conforme um varejista ouvido pelo NeoFeed na segunda (14). As vendas do aparelho, no entanto, serão feitas por meio de um distribuidor.

Além disso, outros serviços continuarão funcionando no Brasil, como o caso da garantia e da assistência técnica aos itens da desenvolvedora. “Importante esclarecer que os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local”, dizem.

Na sexta (11), a Sony lançou no país a TV 8K Sony Z8H, a primeira do mercado nacional com o selo de ideal para o PlayStation 5 (PS5). Além disso, a Smart TV, que possui o Android TV, veio para o Brasil com valor sugerido de R$ 31,6 mil. Isso para o modelo com 75 polegadas.

O que a Sony afirma?

Ao ser contatada na terça (15), a Sony afirmou que encerrará a fábrica em Manaus e interromperá a comercializados dos itens mencionados acima no ano que vem. Veja o comunicado completo:

“O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.

Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.

A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.

A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment, incluindo Playstation) continuarão a manter normalmente sua forte atuação no mercado local.

Os produtos Playstation no Brasil, importados, continuarão a ser vendidos normalmente, sem nenhuma alteração. A Sony do Brasil não produz o Playstation no país desde 2017.

O Grupo Sony tomou as medidas para fortalecer a estrutura dos negócios, a fim de responder às rápidas mudanças no mercado de eletrônicos.”

Sony fecha fábrica de TVs e câmeras no Brasil. O que você achou disso? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.