Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

As vendas da Sony não andam muito bem no mercado de smartphone a um bom tempo. Há registros que indicam que as vendas da empresa nesse setor caíram mais de 45% nos EUA nesse último trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, além de estatísticas demonstrarem que as vendas de aparelho Sony Ericsson vem caindo ano após ano já somando uma queda global de 28%.

Mesmo assim, Bert Nordberg, CEO da Sony Ericsson, disse que o Windows Phone ainda precisa melhorar em alguns aspectos e que no momento as estratégias da empresa estão voltadas para o Android da Google, mas que a possibilidade de usar o OS da Microsoft não está descartada.

Bem, cedo ou tarde a Sony verá que focar em apenas uma plataforma, que por sinal nem é sua, pode não ser uma estratégia muito inteligente. Empresas como a Samsung e a LG apostam na diversidade de seus aparelhos, ambos possuem modelos com Android e com o Windows Phone, sem contar com os modelos que usam seus sistemas operacionais proprietários como o Bada da Samsung. Enfim, a Sony pretende lançar vários novos modelos de smartphones em 2012, esperamos que ao menos um deles seja um Windows Phone, quem pensa igual?

Fontes: Pocketnow