Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que todo mundo vai mesmo investir em dispositivo com telas dobráveis ou flexíveis em 2019… desde 2017 que vemos patentes diversas da Microsoft que apontam para o lançamento de um dispositivo com Windows 10 e tela dobrável, que carinhosamente apelidamos de Surface Phone. (relembre nas imagens abaixo).

Mais uma imagem do tal Surface Phone

Conceito de um Surface Phone, melhor dizendo, do Dispositivo Andrômeda

Conceito de um Surface de bolso

De lá pra cá mais e mais patentes foram lançadas, conceitos diversos surgiram, no entanto, a Microsoft até hoje nunca falou oficialmente sobre a existência desse mítico dispositivo.

Enquanto a Microsoft guarda a sete chaves seu aparelho disruptivo misterioso, outras fabricantes já se movimentam na direção de um lançamento comercial.

Começando pela coreana Samsung, sabemos que a empresa já apresentou ao mundo seus planos para um aparelho com tela dobrável. Relembre aqui.

Em seguida vimos a Xiaomi, que foi mais além e revelou um vídeo onde vemos um protótipo do seu produto rodando fluidamente nas mãos de um de seus executivos. Relembre aqui.

Agora, novas informações parecem confirmar os planos da outra gigante chinesa, a Huawei, para lançar um dispositivo que em muito lembra as patentes da Microsoft sobre seu Surface Phone, assim como também lembra a proposta da Samsung e da Xiaomi.

patent huawei foldable smartphone

Patente registrada pela Huawei

De posso das imagens das patentes, obviamente que designers diversos não perderam tempo e já liberam imagens conceituais de como poderia ser esse aparelho.

huawei

Conceito criado pela @LetsGoDigital

huawei foldable smartphone 3d renders 1

A ideia continua sendo a de um dispositivo com duas partes unido por uma dobradiça especial, porém, na cabeça da Huawei a tela é flexível e não dois displays que se unem para formar uma tela maior. Ou seja, eles precisam da tecnologia do display flexível para colocar seu produto no mercado. A questão é: será que esse display está mesmo pronto para o varejo?

Vale lembrar que a outra questão é que todas essas fabricantes tem planos para lançar dispositivos com telas flexíveis ou dobráveis, porém, todos eles continuam essencialmente sendo smartphones, só que com um corpo diferenciado. Também teremos novas formas de interação com o sistema, porém, continuarão sendo smartphones. Sendo assim, será que a proposta da Microsoft será sobre algo para além de um smartphone? Isso justificaria a demora para o lançamento?

Fonte > androidpit