Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A equipe do Skype está lançando mais um novo recurso para o Skype Insiders, desta vez na forma de uma integração do Spotify. O recurso está disponível apenas para os Estados Unidos por enquanto, mas, a Microsoft diz que em breve, todas as pessoas no mundo inteiro também receberão.

A partir da versão 8.26 do aplicativo Skype, os usuários poderão acessar o Spotify Add-In no menu de um bate-papo. De lá, eles podem procurar por músicas, álbuns ou artistas, visualizar e compartilhar músicas, e até tocar música no próprio Spotify.

Há aproximadamente 1 ano e 5 meses atrás, eu fiz um editorial aqui no Windows Team intitulado: Como eu acredito que a Microsoft acabará com a falta de aplicativos no Windows 10, na ocasião, eu fiz uma grande explanação sobre a compra da Wand Labs pela Microsoft. Pois bem, e não é que essa integração do Skype com o Spotify é a Wand Labs em toda a sua glória!

Segue abaixo um trecho daquele post:

A Wand Labs era uma empresa especializada em aplicativos de chats (mensagens) que tem como principal diferencial a integração de aplicativos de terceiros, alavancar a escala móvel e utilizar recursos de linguagem natural.

Vishal Sharma, CEO da Wand Labs, explicou que o número enorme de apps instalados no seu telefone mais atrapalha do que ajuda o usuário, e é fácil concordar com ele, já que os 6 apps utilizados por pessoas normais, demonstra que elas querem facilidade de uso e não milhões de apps instalados, ocupando sua memória e gerando dor de cabeça para atualizar e gerenciar tudo isso.

Sharma disse o seguinte:

A estonteante profusão de apps móveis gera uma paralisia. Na área de trabalho, havia um único hub compreensível que fornecia acesso a conteúdo ilimitado e atividades — o navegador. Normalmente as pessoas usam com várias abas abertas e sem sofrimento, deslocam-se de uma tarefa para a outra. Mas, no minuto em que fomos para o telefone, o navegador falhou. Agora nós vivemos em uma terra de mil ilhas — aqueles Apps que continuam instalando, instalando, atualizando, atualizando — e ficamos pulando de um para outro. E boa sorte se você tentar compartilhar o que está dentro de um daqueles aplicativos — em muitos casos mesmo se o destinatário estiver usando o mesmo App, ele ou ela não pode fazer o que quiser, porque as suas coisas (compreensivelmente) são protegidas com uma senha.

Wand Labs é um cubo projetado para permitir que você possa acessar os poderes e os dados no seu universo pessoal móvel — tipo de um navegador de telefone. O nome Wand (varinha) sugere que você vai usar o produto como mágica, quase uma feitiçaria, mas, é tecnologia. A magia aparece quando você usa a varinha para compartilhar os poderes de seus aplicativos com amigos e contatos.

Você pode conceder-lhes acesso aos apps e aos serviços que você se inscreveu, mesmo se eles não tiverem esses aplicativos ou serviços instalados em seus próprios dispositivos. Se você, por exemplo, enviar uma playlist do Spotify para um amigo, ele pode ouvir as músicas através de Rdio ou YouTube. (Não há questões de direitos autorais, desde que os destinatários estejam usando os serviços que eles estão autorizados a usar. Você pode conceder acesso temporário de pessoas para sua rede Wi-Fi, ou sua conta no Twitter — sem precisar compartilhar a senha!

A Microsoft e o Spotify tiveram um bom relacionamento ultimamente, com o primeiro recomendando que os usuários mudem para o serviço de streaming depois que ela matou o Groove Music no ano passado. O Spotify é também um dos poucos serviços que publicaram seu aplicativo Win32 na Microsoft Store usando as ferramentas fornecidas pela empresa de Redmond.

Embora muitos recursos tenham sido adicionados à versão “moderna” do Skype, a Microsoft foi recentemente forçada a adiar o cancelamento de versões anteriores do aplicativo devido à reação dos usuários. O Skype, apesar dos esforços, também é conhecido por ser pouco confiável quando se trata de entregar mensagens.

Ao que parece, a era do streaming de apps começou na Microsoft, a dupla Azure e o Skype são a porta de entrada. Quem viver, verá!

Fonte: NeoWin