Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O blog oficial da Mozilla fez um post recentemente para divulgar o desenvolvimento do Mozilla VPN, que já está liberado na versão beta. O período de isolamento social devido ao contágio do corona vírus, mais e mais pessoas estão demandando de serviços digitais. Por causa disso, a Mozilla está trabalhando em desenvolvimento de serviços que assegurem a segurança e privacidade das pessoas em todo o mundo.

No artigo, a equipe de desenvolvimento afirma que o VPN é um projeto que está sendo projetado desde o ano passado. Para auxiliar o time a compreender melhor o que as pessoas estavam procurando, foram selecionados vários usuários beta em diversos locais do planeta.

“Nós começamos trabalhando com um grupo pequeno com nossos usuários e aprendemos bastante. Com o VPN sendo testado por vocês, confirmamos algumas das nossas hipóteses iniciais e identificamos prioridades importantes para o futuro. Por exemplo, mais de 70% dos nossos usuários da versão Beta relataram que usar VPN faz com que se sintam mais empoderados, seguros e independentes quando estão online. E 83% descobriram que VPN é fácil de usar”.

Disponibilizado do Mozilla VPN

O modo beta já está com download liberado nos EUA para Windows, Android, Chromebook e iOS. Em breve, também haverá disponibilidade para MacOS e Linux. No entanto, para ter acesso a versão beta é preciso aguardar em uma lista de espera. O convite será enviado e você poderia fazer a instalação do VPN e ativá-lo. De acordo com o post do blog da Mozilla, seremos notificados assim que o Mozilla VPN ficar disponível em outras nações.

“O feedback de vocês nos ajudou a identificar como tornar o VPN mais impactante e centrado em questões de privacidade, o que incluí a construção de recursos como tunelamento dividido e suporte para os clientes de Mac.”

A versão beta está prevista para ser encerrada na semana que vem. Irá deixar de se chamar “VPN Firerfox Private Network” para ser nomeado de Mozilla VPN, se tratando de uma ferramenta standalone. Sendo assim, o VPN terá o poder de alcançar ainda mais usuários. O serviço será pago e, até então, está por um valor de US$ 4,99. Além disso, é possível proteger cinco aparelhos ao mesmo tempo. Porém, para os que fazem uso do Firefox, pode baixar o VPN gratuitamente como extensão de navegador.

O que você achou do Mozilla VPN?  Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!