Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Os seres humanos estão indo para Marte. Não sabemos exatamente quando isso vai acontecer, mas a NASA e outras agências espaciais ao redor do mundo já estão se preparando para essa eventualidade. Será uma longa viagem, e um dos grandes pontos de interrogação é o quão bem os humanos vão lidar com o fato de ficarem trancados em uma espaçonave apertada por meses a fio.

Para esse fim, a NASA quer contratar um punhado de seres humanos adequados para passar oito enormes meses presos em uma minúscula espaçonave simulada. O experimento será realizado em Moscou, na Rússia, e segue um experimento semelhante, no qual uma equipe de seis pessoas passou quatro meses nos mesmos locais confinados.

O experimento não será um isolamento social, como muitos de nós estamos lidando agora – ou pelo menos não um isolamento social total. Espera-se que os membros da tripulação permaneçam dentro da espaçonave falsa pelo período de oito meses, para que os cientistas possam estudar os efeitos de um longo confinamento no corpo humano.

Você pode estar se perguntando por que isso é necessário, especialmente quando a NASA já envia seres humanos para a Estação Espacial Internacional por muitos meses a fio. A resposta é bem simples: a Estação Espacial Internacional é provavelmente maior do que você pensa.

Com vários módulos e áreas para recreação, tempo de inatividade e, claro, ciência, há muito o que fazer quando você é enviado para a ISS. Os primeiros viajantes que se aventurarem em Marte experimentarão algo completamente diferente. Eles não ficarão trancados em seus assentos por oito meses, mas certamente não terão o tipo de liberdade que os astronautas da ISS desfrutam.

Requisitos para a simulação de Marte

Os requisitos da NASA para participação no estudo são os seguintes:

A NASA procura cidadãos norte-americanos altamente motivados, com idades entre 30 e 55 anos e proficiência nos idiomas russo e inglês. Os requisitos são: M.S., PhD., M.D. ou conclusão do treinamento de oficiais militares. Os participantes com um diploma de bacharel e outras qualificações (por exemplo, educação adicional relevante, experiência militar ou profissional) também podem ser candidatos aceitáveis.

Esses requisitos vão eliminar muitos de nós, mas a NASA certamente encontrará as pessoas certas para o show. No que diz respeito à compensação, a NASA é um tanto vaga quanto aos detalhes, mas promete “níveis diferentes de compensação, dependendo de você estar ou não associado à NASA ou se você é um funcionário ou contratado da NASA”. Não sei ao certo por que isso importaria, mas aí está.

Fonte: Bgr

Você participaria de um experimento desse? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no ícone azul da rede social ao lado!