Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Muitas pessoas se queixaram de que o Signal caiu nesta sexta-feira (15): tanto no PC ou no celular, o app não envia mensagens e demora para recebê-las, além de apresentar erros ao tentar fazer chamadas de voz e vídeo. Os usuários desse aplicativo cresceu bastante nos últimos dias, assim como no Telegram, tudo isso graças a uma reação negativa aos novos termos de privacidade do WhatsApp.

Operadoras vão avisar por SMS sobre crianças desaparecidas no RJ

Signal caiu

“O Signal está com dificuldades técnicas; estamos trabalhando duro para restaurar o serviço o mais rápido possível”, notifica a conta oficial do app no Twitter.

Além disso, as queixas foram maiores no DownDetector. “Tanto os apps para PC e celular caíram”, reclamou  um dos usuários. “O app para iOS parece estar normal, mas o cliente desktop só mostra um aviso de que não consegue se conectar ao servidor”, diz outro.

Há quem consiga se comunicar, mas com um atraso na entrega das mensagens. “Estou recebendo mensagens, mas com atrasos gigantes, 7 a 9 minutos depois que o remetente envia”, aponta uma usuária. “Chamadas de voz e vídeo ficam paradas no aviso ‘Conectando…’”, descreve outro.

Signal caiu: mensageiro alternativo ao WhatsApp fica fora do ar nesta sexta (15)
Signal caiu: mensageiro alternativo ao WhatsApp fica fora do ar nesta sexta (15) – Foto: Reprodução/Tecnoblog

O Signal para Android e iOS chegou ao top 1 nas lojas de apps em diversos países ao redor do mundo, superando o WhatsApp. Além disso, Na Google Play Store, ele atingiu mais de 50 milhões de downloads desde seu lançamento oficial. Brian Acton, presidente executivo da empresa Signal Foundation, afirma que o volume de usuários do mensageiro “explodiu” neste início de ano.

O WhatsApp está mostrando que prevê uma mudança na sua  política de privacidade em fevereiro. Além disso, alguns veículos de notícias disseram que o aplicativo estaria pagando a conta de quem não aceitasse compartilhar dados com o Facebook, o que já era obrigatório desde 2016. A empresa tentou reverter a situação, mas o dano já estava feito: o caso levou usuários optarem por migrar para os rivais como o Telegram – que já conta com 500 milhões de usuários.

O que achou?

O que você achou do Signal ficar fora de ar? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!