Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No início, a ideia da Netflix – essencialmente um site de aluguel de vídeos – de fazer seus próprios programas de TV e filmes parecia bizarra. Simplesmente não era assim que a indústria funcionava, certo? Errado. Felizmente estávamos errados, já que agora a Netflix começa a exercer o poder de um estúdio de Hollywood. Com os recursos para comprar os melhores programas novos, adquirir marcas amadas, encomendar sua própria série original e contratar Brad Pitt e Will Smith para estrelar seus filmes, a empresa está atualmente criando algumas das melhores “coisas” transmitidas por streaming. Portanto, pensando nisso, hoje separamos as melhores séries originais da Netflix.

Veja também os melhores filmes sobre espaço!

O Gambito da Rainha

Séries originais Netflix: veja as melhores! - Foto: IDC
Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: IDC

Pode ter chegado sem muita expectativa, mas O Gambito da Rainha pode ser a melhor série original da Netflix em 2020. Portanto, baseado no romance de Walter Tevis, é estrelado pela excelente Anya Taylor-Joy como a prodígio do xadrez Beth Harmon, uma órfã com uma inclinação quase sobrenatural para o jogo – para não mencionar uma tendência para um comportamento autodestrutivo.

Situada principalmente na década de 1960, os magníficos detalhes do período e a trilha sonora ocasionalmente trazem à mente Mad Men, mas esta minissérie é muito mais focada em um único personagem. Portanto, comovente, engraçado e evocativo, sua qualidade e atenção aos detalhes nos lembra dos excelentes programas originais da Netflix, onde tudo o que a empresa tocava parecia especial.

The Crown

Séries originais Netflix: veja as melhores! - Foto: G1
Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: G1

O apelo de The Crown deve-se em parte aos valores astronômicos de produção que foram injetados nesta versão do reinado da Rainha Elizabeth II. Dessa forma, muitos milhões foram investidos neste período extravagante, e tudo isso soma uma quantidade estonteante de detalhes convincentes.

Mesmo aqueles com uma inclinação fortemente republicana se verão sugados pelas quatro temporadas completas, que traçam uma série de grandes eventos nacionais, bem como mergulham profundamente na vida pessoal dos Windsors e daqueles que os cercam.

Além disso, com um elenco excelente, incluindo Claire Foy, Olivia Colman, Matt Smith, Helena Bonham-Carter e John Lithgow injetando muita humanidade em seus papéis extraordinários, há rumores de que até mesmo o monarca da vida real se tornou um fã.

The Last Dance (Arremesso Final)

Séries originais Netflix: veja as melhores! - Foto: Pocket Lint
Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: Pocket Lint

Indiscutivelmente um dos maiores ícones do esporte de equipe na história, Michael Jordan levou o Chicago Bulls a uma série de campeonatos da NBA na década de 1990. Em 1998, no entanto, parecia que a era de domínio dos Bulls – e o lugar de Jordan em seu coração – estava em perigo real, já que as intrigas de bastidores começaram a cobrar seu preço. Este documentário envolvente e magistralmente feito em 10 partes conta a história não apenas daquela temporada fatídica, mas da ascensão de Jordan de novato a superstar global, e de como os Bulls planejaram e construíram sua hegemonia após anos de fracasso.

The Last Dance irá agradar não apenas aos fãs de basquete e esporte, mas a qualquer pessoa que aprecie uma história bem contada. Além disso, podemos dizer que é um vislumbre da mente estranhamente singular de indivíduos impiedosos como Jordan. Aqueles que procuram uma viagem nostálgica de volta aos anos 90 não ficarão desapontados – a trilha sonora apropriada para a época é excelente.

The Witcher

Séries originais Netflix: veja as melhores! - Foto: IGN Brasil
Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: IGN Brasil

Henry Cavill troca a capa do Superman pelo rabo de cavalo branco de Geralt nesta adaptação da série de romances de fantasia polonesa. Dessa forma, se você já jogou qualquer um dos jogos de enorme sucesso, você sabe o que esperar: uma mistura vigorosa de caça a monstros, pessoas malvadas em tavernas, goles de poções, guerra medieval sombria, palavrões e nudez.

Se isso soa como a resposta da Netflix para Game of Thrones, pode muito bem acabar sendo isso. A primeira temporada é divertida, que habilmente introduz personagens como Ciri e Yennefer e estabelece histórias. Além disso, a Netflix já encomendou uma segunda. Este pode ser o início de uma série épica que, como GoT , é capaz de capturar a atenção de geeks e mainstreamers.

Stranger Things

Séries originais Netflix: veja as melhores! - Foto: Wiki
Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: Wiki

Stranger Things é uma carta de amor para muitos dos filmes, programas de TV e livros que as crianças que cresceram na década de 1980 vão adorar: está repleta de referências a ET, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, Os Goonies, Stephen King, Dungeons & Dragons e Poltergeist, repleto de música de época, e o clima e a sensação certamente trazem nostalgia em abundância.

Tire as vibrações retrô e o show ainda se destaca como um bom thriller de ficção científica, sobre uma pequena cidade, um menino desaparecido e as tentativas de seus amigos e familiares de encontrá-lo – pelo menos, essa é a primeira temporada, e há agora mais duas em oferta. E tal é a popularidade de Stranger Things, que podemos ver mais algumas chegando nos próximos anos.

Mindhunter

Séries originais Netflix: veja as melhores! - Foto: RG
Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: RG

“Como podemos nos antecipar ao louco se não sabemos o quão louco pensa?”

Esta série dramática acompanha os esforços de dois agentes do FBI para entender melhor o funcionamento interno da mente dos assassinos em série. Era um campo de pesquisa não considerado útil pelos chefes de polícia no final dos anos 1970, quando o show está definido, mas nossos protagonistas acreditam que aprender como funcionam os cérebros de assassinos é a chave para ser capaz de capturá-los.

Mas se o assunto soar excessivamente sombrio, não se preocupe. Mindhunter não é só desgraça e tristeza, sendo salpicado de momentos de comédia (muitas vezes comédia negra, é verdade). Além disso, é sustentado pela dinâmica interessante do relacionamento frequentemente tenso dos personagens principais.

Better Call Saul

Séries originais Netflix: veja as melhores! - Foto: BB Brasil
Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: BB Brasil

O melhor desdobramento desde Frasier coloca os holofotes sobre Saul, advogado desprezível mas simpático de Breaking Bad, em uma série (agora com quatro temporadas) que começa sete anos antes da queda de Walter White para o crime e caos.

Bob Odenkirk veste o traje extravagante de Saul com notável facilidade e seu desempenho soberbo permite que o desespero, a tenacidade e o humor de seu personagem se infiltrem na tela e prendam nossa atenção com as duas mãos.

Além disso, é sempre fácil torcer pelo azarão. Dessa forma, desde o primeiro episódio você está ao lado de Goodman, querendo que ele lute até o topo. Mas o tempo todo você esta ciente das coisas sombrias que estão por vir.

Glow

Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: Cláudia

Como um esporte em que uma mulher de 70 anos deu à luz uma mão humana, a luta livre não é exatamente conhecida por sua narrativa cheia de nuances.  Felizmente, Glow não tem nada a ver com wrestling, mas uma gangue de mulheres arrasando contra seus demônios e os caras que preferem mantê-los no chão.

Apresentando uma atuação estelar de Alison Brie, esta é a melhor série original da Netflix desde Stranger Things. Mesmo que você não tenha ideia da diferença entre um duplex e um powerbomb.

Ozark

Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: Netflix

Esta série apresenta algumas das cenas mais tensas testemunhadas em uma tela de TV desde Breaking Bad, como o casol Jason Bateman e Laura Linney brigando em Chicago ao lavar dinheiro para um cartel de drogas implacável.

Quando o consultor financeiro colocado por Bateman aposta em um plano arriscado para “lavar” (não literalmente) o dinheiro sujo na zona rural do Missouri, sua família inteira deve imediatamente trabalhar nos subúrbios para uma nova vida em um dos lugares mais carentes da América. De repente, os narco-barões mexicanos furiosos se tornaram apenas um dos muitos problemas para a família.

Portanto, filmado em tons suaves e desbotados com muita tristeza e miséria em exibição, Ozark nem sempre é uma série bonita. Mas se você gosta de seu drama perpetuamente posicionado no fio da navalha, será o seu “beco” (escuro).

Orange Is The New Black

Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: OF

Indiscutivelmente a segunda melhor série original da Netflix depois de House of Cards, este é um programa de prisão que segue seu próprio caminho: menos brutal do que Oz, menos idiota do que Prison Break e mais atraente do que Prisoner Cell Block H, começa como um peixe drama sobre a água (vagamente baseado em uma história real) em que uma yuppie do Brooklyn acaba em uma prisão feminina de baixa segurança por um crime cometido quase uma década antes.

Um show dirigido por personagens que usa flashbacks no estilo de Lost para explorar as vidas pré-encarceramento do elenco soberbo, Orange Is the New Black provou ser um sucesso que já é – como House of Cards – com seis temporadas inteiras.

Dark

Séries originais Netflix: veja as melhores! - Foto: DW
Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: DW

Procurando uma comparação preguiçosa? Dark é a versão alemã de Stranger Things: ambos seguem em grande parte um grupo de crianças tentando desvendar um mistério sobrenatural; ambos apresentam uma criança desaparecida e pais frenéticos; ambos são definidos (pelo menos parcialmente) nos anos 80. E ambos são fantásticos.

Mas aí as semelhanças acabam, porque Dark é, como o nome pode sugerir, um algo muito mais difícil do que seu homólogo americano (e não apenas por causa das legendas em alemão). Esta é uma série complexa que se delicia em puxar constantemente o tapete debaixo de você apenas quando você pensa que sabe o que está acontecendo; garantimos que às vezes vai te deixar com dores de cabeça. Além disso, é também seriamente horrível e realmente coloca seus personagens (e espectadores) através do espremedor emocional. Não se deixe desencorajar, pois este é um Netflix Original que você não pode perder.

Sex Education

Séries originais Netflix: veja as melhores! – Foto: UOL

Seguindo os passos do Big Mouth de Nick Kroll, esta comédia britânica está empenhada em explorar todos os tópicos tabu e ridículos associados ao sexo, mas não em forma de animação. Dessa forma, a série segue uma dupla (mãe e filho) navegando por aquelas “conversas” desconfortáveis. Claro, a mãe aqui passa a ser uma terapeuta sexual chamada Dra. Jean Milburn (uma Gillian Anderson fantástica) e seu filho Otis (Asa Butterfield) é a criança que enfrenta suas tendências autoritárias em casa enquanto dá conselhos sobre sexo em para os seus colegas da escola. Sexo é uma mina de ouro da comédia e, embora a série adore brincar de tropas colegiais dos anos 80, há nuances e pensamentos reais que influenciam a maneira como esses adolescentes são retratados e suas interações com o sexo. Além disso, o timing cômico de Anderson é perfeito.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!