Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Está com vontade de rir? Nós (e a Netflix) ajudamos você. Abaixo você encontrará uma lista de programas que podem trazer grandes descobertas, confortar você ou até para assistir repetidas vezes. Portanto, confira a lista com as melhores séries de comédia da Netflix no momento:

Veja também as melhores séries brasileiras na Netflix!

Community

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! - Foto: IGN MAS
Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: IGN MAS

Se você está interessado em um show de comédia com metamorfose, toneladas de piadas e um bando de episódios que são cartas de amor a filmes e programas de TV icônicos do passado, então ‘Community’ de Dan Harmon é para você. A série da NBC começou como a história de um advogado que é forçado a fazer uma faculdade comunitária porque falsificou seu diploma, mas rapidamente evoluiu para algo mais complicado, mais emocional e mais inventivo. 

Dessa forma, o referido advogado (interpretado por Joel McHale) começa uma complicada companhia de seu grupo de estudos e, juntos, eles tentam sair vivos desta faculdade comunitária. As sementes do talento de Harmon para a narrativa do gênero dark em ‘Rick e Morty’ podem ser vislumbradas aqui, mas o que mantém a ‘Community’ juntos é, bem, um senso de comunidade entre seus personagens e o sentimentalismo que se dane. 

Por fim, vale lembrar que todas as seis temporadas estão sendo transmitidas no momento.

I Think You Should Leave with Tim Robinson

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! - Foto: UOL MAS
Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: UOL MAS

Se você gosta de programas de comédia como o ‘Chappelle’s Show’ ou ‘Nathan for You’, então a série original da Netflix, ‘I Think You Should Leave with Tim Robinson’ é uma entrevista marcada. Esta é uma brincadeira profundamente hilariante da mente de Tim Robinson, um ex-escritor do ‘Saturday Night Live’ que traz sua voz cômica única para a tela em uma série de acontecimentos bizarros que vão te deixar com dor de tanto rir.

Big Mouth

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! - Foto: TM MAS
Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: TM MAS

A comédia original animada da Netflix, ‘Big Mouth’, é incrivelmente suja e incrivelmente doce. O programa é um olhar descarado sobre a vida de um adolescente, com um foco particular nas mudanças que ocorrem no início da puberdade. Vagamente inspirados pelas experiências dos criadores do programa, os personagens principais são alunos da sétima série que lutam com tudo, desde surtos de crescimento até tesão, com este último personificado pelo “Monstro de Hormônio” que chega para guiá-los em sua transição para a vida adolescente. 

É extremamente colorido e inventivo e genuinamente informativo, pois não faz rodeios ao discutir assuntos tabu que são relevantes para todos os pré-adolescentes em algum momento de suas vidas. E, dessa forma, é uma espécie de visualização ideal com seus próprios jovens, contanto que você esteja bem em ter algumas discussões muito francas sobre o corpo humano e a sexualidade.

GLOW

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! - Foto: FM MAS
Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: FM MAS

Se você está procurando uma comédia que cruze a linha entre a comédia e o drama, recomendo GLOW. Baseada em um evento da vida real, a história narra uma promoção de luta livre profissional incipiente chamada Gorgeous Ladies of Wrestling. Assim, ela tem várias aspirantes a atrizes e mulheres de todas as origens que tentam esse campo inteiramente novo. Marc Maron interpreta o ‘schlock’ diretor de filmes B com a tarefa de transformar GLOW em um show para a televisão. Alison Brie é uma nerd do teatro e aspirante a atriz levando tudo muito a sério. Por fim, Betty Gilpin interpreta o ex-amigo de Brie e estrela de novela que se torna a peça central do evento de luta livre. O cenário dos anos 80 oferece muita trilha sonora e material para o figurino, e enquanto o show durou apenas três temporadas, a série fica cada vez melhor.

The Good Place

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! - Foto: HY MAS
Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: HY MAS

Se você está se perguntando por que não há mais programas como ‘Confusões de Leslie’ ou ‘The Office’ para você assistir, deixe-me apontar na direção de ‘The Good Place’. A série da NBC vem do criador de ‘Confusões de Leslie’, Michael Schur, mas combina seu senso de humor com uma premissa altamente serializada que o deixará incrivelmente engajado em onde a história está indo. 

O show se passa em uma vida após a morte, onde Eleanor Shellstrop (Bell), uma mulher recentemente falecida que viveu uma vida egoísta e rancorosa, acabou no “bom lugar” por engano. Com a ajuda de sua alma gêmea Chidi (Harper), ela tenta aprender como ser uma pessoa melhor enquanto temos flashbacks da vida de Eleanor e das pessoas ao seu redor. Enquanto isso, o arquiteto do bom lugar, Michael (Danson), tenta descobrir por que tudo nesta utopia está dando errado. Toneladas de surpresas surgem em cima de alguma comédia fantástica e, chocantemente, uma narrativa filosófica realmente instigante sobre a natureza da moralidade e o que significa ser “bom”. E, o mais importante, leva a um final de série realmente satisfatório.

Sex Education

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! - Foto: UOL MAS
Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: UOL MAS

Para a maioria das pessoas, ser adolescente é estranho, estranho, aleatório e confuso. A série ‘Sex Education’ da Netflix , criada por Laurie Nunn, não apenas entende isso, mas se inclina para isso completamente. O show é estrelado por Asa Butterfield como Otis, um aluno que abre uma clínica de terapia subterrânea para seus colegas. Ou, como um colega o descreve, ele é “aquele garoto estranho do sexo que parece um fantasma vitoriano”.

Boneca Russa

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: G1 MAS

Se você gosta de sua comédia do lado negro, com um toque de ficção científica, dê uma olhada na ‘Boneca Russa’.  Esta série propulsora de Natasha Lyonne, Amy Poehler e Leslye Headland, é um conto brilhante de moralidade e mortalidade que encontra um equilíbrio especializado entre sinceridade, comédia cortante e florescer do gênero selvagem. No primeiro episódio, encontramos Nadia (Lyonne);. Ela é um designer de software amargo e fumante que fica presa em um loop de tempo que os fãs de cinema reconhecerão rapidamente. É um formato de enxágue-repetição do ‘Feitiço do Tempo’, onde o protagonista é forçado a aprender uma lição de vida para quebrar o ciclo.

Se você acha que o conceito de loop de tempo é familiar demais, ‘Boneca Russa’ está muito à sua frente. É um programa que reconhece o que deve ao ‘Feitiço do Tempo‘ e tira o chapéu ao longo do caminho. Além disso, também é repleto de reviravoltas que subvertem as expectativas a cada esquina, até que tudo desmorone no final emocionalmente catártico (e satisfatório).

Trailer Park Boys

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! - Foto: PL MAS
Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: PL MAS

Aviso justo: ou você vai adorar o ‘Trailer Park Boys’ ou vai odiá-lo. Seu estilo minimalista de câmera portátil e diálogo improvisado é particularmente hesitante e irregular nas primeiras temporadas. Mas uma vez que se estabelece, o show se desenvolve em um metamundo bizarro que gerou 10 temporadas, 3 filmes e uma turnê ao vivo. A série de Mike Clattenburg, que foi lançada em 2001 e tem continuado desde então, segue as façanhas de dois moradores do Sunnyvale Trailer Park em Dartmouth, Nova Escócia – Julian ( John Paul Tremblay ) e seu melhor amigo Ricky ( Robb Wells) – enquanto tentam limpar suas vidas após uma temporada na prisão. 

Não funciona, e os dois estão constantemente se envolvendo em esquemas malucos com seu amigo Bubbles ( Mike Smith, usando lentes enormes de garrafa de Coca) e outros personagens coloridos, enquanto tentam ficar longe do supervisor do parque de caravanas Jim Lahey ( John Dunsworth ) e seu perpetuamente assistente sem camisa Randy ( Patrick Roach ).

Não se engane, esses são os caipiras definitivos do Canadá. Além disso, há uma tonelada de bebida, maconha, tiros e idiotice que alimentam todos os enredos do show. Ainda assim, é difícil não se deixar levar pelas histórias de Julian e Ricky, especialmente porque os dois atores têm uma afinidade fantástica, e os malapropismos de Ricky nunca deixam de encantar. Existem muitos bordões para se agarrar, e a série nunca para de aumentar seu humor audacioso, embora nunca reconheça que é outra coisa senão real. ‘Trailer Park Boys’ não é para todos, mas para alguns, há poucas coisas melhores do que sair com esses pássaros.

BoJack Horseman

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: UOL MAS

A celebridade perdida, como personagem, nunca se sentiu tão potentemente empática como no personagem animado de BoJack Horseman, a antiga estrela do sitcom ‘Horsin ‘Around’, dublado com desespero e cinismo pungentes por Will Arnett. A tentativa de Horseman de um retorno é o foco das duas primeiras temporadas da série mais ambiciosa da Netflix desde ‘Orange Is the New Black’, e o criador Raphael Bob-Waksberg transforma o vício literal do homem do cavalo em fama, atenção e envolvimento pessoal em uma visão melancólica de uma vida esgotada. 

A série também funciona como uma crítica contundente de Hollywood e suas maquinações superficiais. Mas Bob-Waksberg, junto com seus escritores e animadores, equilibra essas preocupações temáticas dolorosas com um estilo de animação vibrante e senso variado de design de personagem, para não falar de a abundância de gracejos secos.  Visualmente e tonalmente, ‘Bojack Horseman’ segue uma linha estranha. No entanto, mesmo seus momentos e criações mais estranhos escondem uma corrente subterrânea cativante de sentimento visceral, evocando uma paisagem de egos feridos, obsessões calcificadas e alguns artistas tentando freneticamente fazer algo valer a pena.

The End of the F***ing World

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: PA MAS

Apenas no nível das premissas, ‘The End of the F***ing World’ tem muitos romances adolescentes batidos por uma milha. O James de Alex Lawther tem quase certeza de que é um assassino em série e quando Alyssa ( Jessica Barden em uma performance animada de fuga) se interessa por ele, ele pensa que encontrou a primeira vítima perfeita. Em essência, ambos querem se libertar dos laços da sociedade e de seus corpos. Assim, Alyssa busca essa libertação por meio da exploração e do confronto. Enquanto James busca o mesmo por meio da destruição e rejeição da humanidade. 

Quando eles impulsivamente partem juntos em uma viagem, no entanto, a dinâmica fica um pouco mais complicada e produz percepções surpreendentes. No início, havia o medo de que a série pudesse se tornar muito fofa, mas os atores, incluindo Steve Oram de ‘Turistas’, e a escrita evita sistematicamente, deixando o pegajoso dominar o impróprio. É o tipo de programa cativantemente mórbido, engraçado e surpreendentemente comovente para o qual os devotos da Netflix deveriam ter tempo.

Caindo na Real

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: NE MAS

Certamente uma das melhores sitcoms já feitas, ‘Caindo na Real’ estava muito à frente de seu tempo quando estreou em 2003. Sua sagacidade e senso de humor irônico agora estão em sintonia com o estado moderno do gênero, mas na época era incrivelmente diferente, o que levou a um cancelamento antecipado. Mas a Netflix reviveu a série em 2013 com resultados mistos, com crédito de Hurwitz por pelo menos tentar algo diferente do que antes.  Independentemente de como você se sinta em relação às temporadas 4 e 5, os episódios anteriores do programa são, sem dúvida, algumas das comédias de TV mais idiotas, inteligentes e engraçados já produzidas.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Séries de comédia Netflix: confira a lista com as melhores! – Foto: BBC MAS

Se a sensibilidade excêntrica e boba de ‘Um Maluco na TV / 30 Rock’ fez cócegas em você, você vai querer assistir ‘Unbreakable Kimmy Schmidt’. Esta foi a próxima série dos showrunners de ‘30 Rock’, Tina Fey e Robert Carlock. Assim, por quatro temporadas encantou com piadas rápidas e histórias ultrajantes. O show segue o personagem titular de Ellie Kemper, uma mulher que foi mantida em cativeiro por anos em um bunker subterrâneo e agora está tentando começar sua vida de novo na cidade de Nova York.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!