Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Android One é um programa do Google que promete garantir atualizações mais rápidas. A proposta, porém, pode estar em declínio já que, dois meses após a liberação da versão final do Android 11, nenhum smartphone com o selo recebeu a atualização para o novo sistema operacional até o momento.

Among Us é usado como isca em mais de 60 golpes com apps falsos

Celulares Android One ainda não receberam Android 11

Em nota, o site especializado, Android Central, observou nesta quinta-feira (25) que somente a Nokia manteve o lançamento de celulares com Android One em 2020; a exceção foi a Motorola, que estreou o Moto G Pro com o selo. Mesmo assim, nenhum dos Aparelhos disponíveis no mercado que façam parte da iniciativa receberam o Android 11, atualização lançada em setembro pelo Google.

Além disso, o atraso na atualização vai contra aos princípios do Android One. Ou seja, dos quais, entre suas promessas, busca diminuir os longos intervalos de tempo entre as atualizações. Enquanto isso, celulares como o Nokia 2.2, Nokia 5.3, Nokia 8.1 e Nokia 8.3 5G ainda vão receber a Atualização até o final do 1º trimestre de 2021. Um exemplo, a Xiaomi já começou a distribuir o Android 11 ao Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro com a interface MIUI apenas 12 dias após a liberação do novo SO.

A gigante Samsung também apresenta uma vantagem neste quesito. Ainda que não tenha liberado a versão final do Android 11, a companhia não apenas confirmou o sucessor do Android 10 à linha Galaxy S20 para ainda em 2020 como já disponibilizou o beta público para donos de celulares das famílias S20, Note 20 e S10 . A marca sul-coreana também prometeu três anos de atualizações do Android para alguns de seus aparelhos.

A Oppo também revelou seus planos para levar o Android 11 com a interface ColorOS aos seus telefones. Por fim, uma das primeiras fabricantes a confirmar a atualização, o cronograma da marca chinesa previa o update para celulares das linhas Find X2 e Reno 3 já em setembro de 2020. Além disso, o Vivo V20 foi o primeiro smartphone não-Pixel a ser lançado com o sucessor do Android 10.

Fonte: AndroidCentral

Gostou?

O que você achou da notícia? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.