Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Opinião: O PS5 ainda é o candidato número um … por enquanto

Já se passaram seis meses desde o lançamento do PlayStation 5? Uau, acho que o tempo voa quando você está tentando encontrar um PS5 em estoque.

Mesmo que o PS5 tenha atingido seu primeiro marco importante, seria errado descartar o fato de que milhões de pessoas ainda estão procurando pela máquina indescritível de dois tons de branco e preto da Sony. É um pouco incompreensível pensar que, depois de estar à venda por mais de meio ano, algumas pessoas ainda não experimentaram o que o novo console da Sony tem a oferecer. E isso é uma pena, independentemente de onde esteja sua fidelidade ao jogo.

Destruction AllStars adiciona bots para combater falta de jogadores!

Embora esta não seja exatamente uma situação ideal para os consumidores – ou mesmo para a Sony – a vantagem é que o PS5 já melhorou de várias maneiras agradáveis ??desde que foi colocado à venda em novembro de 2020. Dores irritantes foram resolvidos, nova qualidade- Chegaram os recursos of-life, e exclusivos PlayStation mais atraentes estão a caminho. A espera pode ser dolorosa para alguns, mas você pode pelo menos se consolar sabendo que quando você conseguir proteger um PS5, você obterá um console melhor.

Mas como tem sido possuir o console da próxima geração da Sony desde o início? E você realmente precisa de um PS5 agora? Bem, não foi um mar de rosas, para ser honesto.

O bom, o ruim e o DualSense

Minha opinião sobre o PS5 tende a diminuir e diminuir tanto positiva quanto negativamente, mudando frequentemente a cada mês que passa.

Joguei o PS5 religiosamente no início e mal podia esperar para ouvir aquele “bipe” familiar sempre que o ligava. Jogos exclusivos como Demon’s Souls, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: A Big Adventure foram todos extremamente divertidos. Também passei algum tempo revisitando jogos PS4 que perdi, como Ghost of Tsushima, que agora pode ser jogado em um glorioso 60 fps suave como a seda. (Vou pegar o último da parte 2 pelo mesmo motivo.)

No entanto, é o jogo pack-in do PS5, Astro’s Playroom, que me deixou a maior impressão. É uma experiência genuinamente mágica e facilmente a mais divertida que já tive no PlayStation 5 até agora, em parte devido à maneira como ele mostra o controle DualSense do PS5.

Na primeira noite em que joguei no Astro’s Playroom, meu parceiro e eu passamos alegremente o controle um para o outro e dissemos coisas como: “Nossa, você precisa sentir isso. Na verdade, parece que você está pulando na água. ” Essa é uma memória de jogo preciosa que guardarei para o resto da minha vida, então agradeço ao PS5 por isso.

Na verdade, atribuo muito da minha boa vontade para com o PS5 por causa de seu novo pad inteligente. Quase me lembra de quando joguei Wii pela primeira vez; Eu só queria sair correndo e contar às pessoas o quão legal era e como elas deveriam tentar por si mesmas. Só espero que os desenvolvedores continuem a utilizá-lo (como em Returnal, que usa o feedback tátil para imitar a sensação de chuva em suas mãos), já que algumas das implementações de terceiros, e até mesmo da Sony, têm sido um tanto sem brilho.

Verificação da realidade

Eu ainda amo o controlador DualSense do PS5, então, e a maioria dos jogos exclusivos da Sony foram verdadeiramente excepcionais (exceto Destruction AllStars). Mas o PS5 tem algumas falhas frustrantes que continuam me incomodando.

Mesmo que o novo sistema da Sony esteja orgulhosamente colocado em minha prateleira desde novembro, eu ainda odeio totalmente o visual da era espacial do console. Eu não posso acreditar o quão grande é a maldita coisa, mesmo agora, e ela apenas se encaixa no meu centro de entretenimento. Também parece estupidamente estranho quando colocado horizontalmente.

Pode parecer que estou sendo dramático demais, mas não gostei tanto do visual do PS5 que comprei imediatamente os Dark Plates da dbrand quando foram colocados à venda. E deixe-me dizer: o PS5 fica muito melhor em preto. Já encomendei o controlador Midnight Black PS5 DualSense para completar o visual.

O PS5 também não é tão silencioso quanto eu pensava. Minha unidade em particular exibe um ruído perceptível da bobina ao jogar certos jogos. Eu quase que exclusivamente jogo usando fones de ouvido, mas sempre que os tiro, às vezes ouço um zumbido elétrico estridente vindo do console. Não é um problema, mas é irritante, no entanto, e em desacordo com o Xbox Series X, que mal consegue sussurrar.

Dinheiro por ouro

E então existem os próprios jogos PS5. Embora eu tenha comparado o PlayStation 5 ao Xbox Series X da Microsoft inúmeras vezes no passado quando se trata de recursos, não há dúvida de que o PS5 não tem um valor tão bom e requer muito mais investimento para ser aproveitado ao máximo. Os grandes lançadores custam US $ 70 / £ 70 para jogar, e quase parece que a Sony está segurando sua base de jogadores para resgatar esse preço.

Pagar $ 70 por um jogo ainda é um grande ponto de discórdia para mim, e parece desnecessariamente restritivo quando o concorrente mais próximo do PS5 tem um buffet cada vez maior de delícias de jogos para devorar. Sim, esses jogos não são do calibre da oferta da Sony, pelo menos não ainda. Mas há um motivo pelo qual o McDonald’s não foi fechado por uma rede de hambúrgueres gourmet.

A solução de armazenamento interno da Sony também é uma preocupação. O PlayStation tem apenas 667 GB de armazenamento interno para jogos PS5, o que é uma quantidade irrisória quando a maioria exige pelo menos 50 GB de espaço. Sim, a tecnologia de compressão do PS5 SSD pode ajudar, mas devemos ser capazes de expandir o armazenamento interno do PS5 agora, ou pelo menos saber quanto custará para fazer isso. O fato de você poder expandir a capacidade de armazenamento no Xbox Series X e no Xbox Series S desde o lançamento torna esse problema ainda mais ridículo.

O PS5 também fica atrás do Xbox Series X quando se trata de recursos que – viável – ele realmente deveria ter. Não há suporte para taxa de atualização variável para monitores compatíveis, e você não pode produzir a 1440p por algum motivo francamente desconhecido. A falta de suporte a Dolby Vision e Dolby Atmos também parece míope, como se a Sony simplesmente quisesse empurrar seu áudio 3D para os consumidores, mesmo que eu pessoalmente o considerasse uma opção inferior ao Atmos e DTS Headphone: X. Os jogos que suportam 120fps no PS5 ainda não atingiram os dois dígitos ainda, embora haja atualmente 74 títulos no Xbox Series X que o fazem.

Futuro desconhecido

Se há algo que continuará a pagar dividendos para a Sony e impulsionar as vendas do PS5, porém, é a força de seus estúdios originais. Com 25 títulos originais a caminho em um futuro próximo, a empresa terá que manter a promessa de que o PS5 terá os melhores jogos do mercado. Mas, como vimos no PS4, nem sempre pode atingir essas alturas inebriantes.

Não há dúvida de que Horizon Forbidden West parece fenomenal, assim como Ratchet and Clank: Rift Apart, mas essas experiências levam tempo para serem elaboradas. E o que acontece se um deles for um fracasso? Eu sempre me vi puxado para o Xbox Series X da Microsoft simplesmente porque há mais jogos para jogar agora, e tudo pelo pequeno preço de uma assinatura mensal. O FPS Boost também me fez revisitar títulos de anos atrás, da mesma forma que você faria depois de atualizar sua placa de vídeo no PC, o que torna os jogos que já possuo melhores do que nunca.

Sim, o Xbox Series X não entregou quando se trata de exclusivos genuínos (embora seja apenas uma questão de tempo até que todos os estúdios que a Microsoft comprou comecem a entregar), mas mesmo sem títulos de destaque, ele continua a chamar minha atenção. Estou ciente de que a maior parte da biblioteca do Xbox Game Pass não vai competir com nomes como Uncharted 4 tão cedo, mas estou sempre procurando por algo novo e empolgante para jogar – sozinho ou com amigos. O serviço me incentiva a jogar novos jogos que eu não teria tocado anteriormente e faz com que os métodos tradicionais de entrega de jogos da Sony pareçam desatualizados.

Dito isso, com sua nova interface de usuário deslumbrante, linha de jogos do futuro atraente e controlador maravilhoso, o PS5 ainda tem o fator uau. No entanto, a Sony precisa continuar avançando, em vez de esperar que a concorrência comece a funcionar, algo de que no passado era muito culpada.

Fonte: techradar

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!