Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O mais recente relatório da AdDuplex revelou que ainda tem pouquíssima gente usando o Windows 10 Mobile, ainda mais aqueles que vieram do Windows Phone 8.1. Mais o relatório não trouxe apenas essa informação. Vamos ver o que tem mais de interessante:

adduplex julho 2016 img2

Vemos que a popularidade do Lumia 520 caiu significativamente (já era hora), dando lugar para o Lumia 535. Da mesma forma vemos os demais Lumias atualizáveis ao Windows 10 Mobile ganhando espaço, como os Lumias 640 e 640 XL, até porque eles são alguns dos únicos modelos de Lumias que ainda conseguimos encontrar nas lojas.

adduplex julho 2016 img3

Aqui temos um dado interessante, já que mesmo sem lançar novos aparelhos, a Nokia/Microsoft ainda é o fabricante mais revelantes com aparelhos com Windows Phone/Windows 10 Mobile. Ainda não vemos empresas como a Acer, HP, Nuans ou outra figurando de forma significativa no gráfico. Quem sabe daqui para o final do ano.

adduplex julho 2016 img4

Aqui temos o dado do qual fala o título do post. Vemos que o Windows 10 Mobile está presente em cerca de 11,9%. Enquanto isso o Windows Phone 8.1 ainda é a versão mais usada do sistema, com mais de 76% do total. Isso significa que pouca gente tem atualizado via OTA para a nova versão, e também que pouca gente tem comprado novos smartphones com essa versão do sistema. Esse último caso pode ser explicado pela ausência de novos aparelhos nas lojas e o baixíssimo investimento em marketing.

adduplex julho 2016 img5

Esse outro gráfico mostra a distribuição das versões do sistema por país, onde vemos que no Brasil mais de 10% dos usuários já estão no Windows 10 Mobile, enquanto praticamente todo o resto está no Windows Phone 8.1. Nessa lista a Itália é o país que mais usa o Windows 10 Mobile.

adduplex julho 2016 img7

Aqui temos um gráfico que mostra quais aparelhos os entusiastas do sistema fazem uso. Aqui vemos o Lumia 640 e o Lumia 640 XL figurando entre os dispositivos mais usados por todos, seguido de perto pelos Lumias 950 XL e 950. Lembrando que entusiastas são aqueles que fazem questão de usar o sistema e de contribuir com seu crescimento.

Fontes: Plaffo