Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um site chinês vazou uma screen shot da tela de “Extras + Informações” retirada da build 10547 (ainda indisponível para os insiders de uma forma geral) equipada em um Lumia 950 XL. Através dessa imagem podemos confirmar parte do seu hardware que vazaram nos mais recentes rumores.

screen shot Lumia 950 Build 10547

O que podemos confirmar ao olhar para esse screen shot é que o top de linha realmente virá com botões padrão virtualizados e não capacitivos, terá 3GB de memória RAM, processador Qualcomm Snapdragon 810 e sua tela terá resolução 2K (1440 X 2560 pixels).

Muitos podem já começar a reclamar dos botões padrão virtualizados, porém, depois de passar muito tempo usando um Lumia 730, posso dizer que é uma sábia escolha, especialmente para aparelhos com telas muito grandes. Por que? Simples: dificilmente o usuário esbarra acidentalmente nos botões virtuais porque eles podem ser ocultados, enquanto os capacitivos não. A experiência de assistir filmes e jogar no smartphone é muito superior pelo fato da tela ser o único ponto de comando do telefone naquele momento. Claro que os capacitivos são mais bonitos e elegantes e dão um ar de premium, porém, a Microsoft sem dúvida está de olho é na produtividade do aparelho. Quem sabe deixá-los transparentes como no Android seria o ideal.

Quanto a sua capacidade de memória RAM, creio que 3GB seja até demais, contudo, ele deverá agradar de gregos a troianos. Quem acha que não precisa de tanto não vai reclamar por ter de sobra. Já quem gosta de números ficará contente na hora de listar as características do hardware do seu brinquedinho.

Suposta imagem renderizada dos Lumias 950 XL e do 950

Suposta imagem renderizada dos Lumias 950 XL e do 950

O famoso Snapdragon 810 ficou famoso não por coisas boas, mas sim, por ser responsável pelo aquecimento absurdo de alguns modelos. Os casos mais famosos envolviam smartphones da HTC e da Sony, porém, a Qualcomm pelo visto já fez alguns ajustes nesse SoC que não deve causar problemas no Lumia 950 XL. Até porque essa alta temperatura só acontecia em ocasiões em que o telefone era exigido ao máximo. Outra coisa que vale notar é que esse calor excessivo era percebido especialmente em aparelhos com acabamento metálico, o que não é o caso do Lumia 950 XL. Se o quesito for desempenho, sem dúvida não haverá frustações.

A tela deverá ser um show à parte, já que deverá ser de AMOLED, e com uma resolução dessas as cores devem saltar aos olhos de qualquer um. Além disso, como especula-se que sua tela será de 5,7 polegadas, a experiência será de primeira linha.

Por fim, sem dúvida passaremos a conhecer o top de linha da Microsoft como sendo o Lumia 950 XL. Chega dessa história de Talkman e Cityman. Os nomes são Lumia 950 e 950 XL.

Agora é só esperar pelo dia 6 de outubro para ver a forma da “cápsula” que abrigará tudo isso.

Fontes: NPU