Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram
Elop-with-Lumia-920

Stetphen Elop, ex-CEO da Nokia Mobile

Pelo visto a vida de Stephen Elop já não anda muito bem. Depois de estar na pele do CEO de uma das maiores empresas de celulares do mundo na época em que a mesma sucumbiu as pressões do mercado e foi vendida para a Microsoft, sua chance de redenção na Microsoft chegou ao fim.

Em um e-mail enviado para todos os funcionários da empresa, Satya Nadella, atual CEO da Microsoft, disse que Stephen Elop não será mais o responsável pela vice-presidência da divisão de dispositivos e serviços da Microsoft. Depois de uma fase de transição ele deixará a empresa. Em resumo, ele será demitido.

A justificativa é essa:

Nós estamos alinhando nossos esforços de engenharia e capacidades para cumprir nossa estratégia e, em particular, nossas três principais ambições“, disse Nadella, CEO da Microsoft. “Esta mudança vai nos permitir fornecer melhores produtos e serviços que nossos clientes adoram em um ritmo mais rápido.

Para chegar lá, eles estão criando uma nova equipe recém-formada chamada de Windows and Devices Group (WDG). Essa frente terá seu foco em experiências com dispositivos pessoais equipados com o Windows. Esta nova equipe combina os esforços de engenharia da atual Operating Systems Group e da Microsoft Devices Group e seu líder será ninguém menos que Terry Myerson.

Quem também está de mudança é o diretor do Insights, Mark Penn, que sairá da Cia em setembro, porém, mesmo sendo citado no mesmo e-mail, sua saída da Microsoft não tem nenhuma relação com essa reorganização de lideranças.

  • Veja aqui as demais mudanças que ocorrerão nos próximos meses.

elop

Fontes: Microsoft