Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Foi o próprio CEO da empresa, Satya Nadella, quem confirmou que eles lançarão uma versão do Microsoft 365 voltada para consumidores comuns e tem muita coisa por trás dessa manobra.

História do Microsoft 365

Ele foi apresentado ao mundo na conferência de parceiros da Microsoft, a Inspire 2017 em Washington. Foi apresentado como sendo um produto para pequenas e médias empresas que combina o Windows e Office com seu software de gestão de segurança e dispositivos móveis. A empresa rebatizou o pacote, que era vendido para seus maiores clientes corporativos há dois anos, sob nova bandeira: Microsoft 365. Agora, tal novidade está disponível em duas SKUs diferentes, a Business e a Enterprise, ambas voltadas para o mercado corporativo e educacional.

Agora, ficamos sabendo que durante um evento de imprensa realizado em Redmond no início desta semana, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, confirmou que eles estão trabalhando em uma (ou algumas) assinatura do Microsoft 365 para consumidores e eles vão falar sobre isso em breve. Quem sabe durante a Mobile World Congress 2019… 

Onde Nadella quer chegar com isso?

Microsoft

Satya Nadella – CEO Microsoft

Nadella reiterou que a Microsoft ainda está muito focada no mercado consumidor, desmentindo informações que muitos canais insistem em divulgar. 

“É muito justo dizer, como eu disse no início, afinal, começamos do lado do consumidor e depois indexamos demais para o lado de TI, e definitivamente estamos muito focados em trazer isso de volta”, disse Satya Nadella.

Ou seja, a Microsoft não quer ser a próxima IBM como muitos gostam de dizer. Uma empresa que nasceu para os consumidores não quer abandoná-los.

De fato o caso Windows Phone foi uma lástima, porém, ninguém pode dizer que eles não tentaram. Foram inúmeras tentativas de adentrar no mercado mobile. Teve o Windows Mobile 5.0, 6.0, depois veio o Windows Phone 7, 7.5, 7.8, 8, 8.1 e, por fim, o Windows 10 Mobile. Ao todo somamos mais de 12 anos de investimentos nesse segmento, sem falar das versões anteriores ao Windows Mobile 5.0. Infelizmente não deu para ganhar do Android e iOS, contudo, não é o fim. O mercado de portáteis está prestes a mudar e isso pode beneficiar os novos planos da Microsoft, como por exemplo, o projeto em torno do Windows Core OS.

Como nem tudo voltado para consumidores se resume a smartphones, sabemos que muitos produtos by Microsoft tem grande atenção da empresa em suas versões para clientes consumidores e assim continuará tendo. Temos o Office 365, Outlook, OneDrive, aplicações diversas para Android e iOS, Azure, o próprio Windows 10 e assim por diante.

De qualquer forma foi muito bom ouvir o CEO da empresa afirmando que não esqueceu dos seus clientes consumidores. Que não esqueceu das suas origens.

Fonte > CNBC