Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O CEO da Microsoft,Satya Nadella, não vê mais Cortana como uma concorrente da Alexa da Amazon ou mesmo do Google Now (Google Assistant), mas sim, como um aplicativo que estará em todo os lugares e que poderá funcionar em parceria com as demais assistentes digitais.

Como assim?

Falando a jornalistas em um evento de mídia no início desta semana, o CEO Satya Nadella revelou que a Microsoft não vê mais a Cortana como concorrente da Alexa ou Google Assistant.

“A Cortana precisa ser essa habilidade para qualquer um que seja assinante do Microsoft 365”, explica Nadella. Você deve ser capaz de usá-la junto com o Google Assistente, ou mesmo com a Alexa, assim como você usa nossos aplicativos no Android e no iOS, então é pelo menos como queremos pensar em para onde ela vai.”

A Microsoft já fez uma parceria com a Amazon para permitir a integração entre a assistente do Windows 10 e Alexa. No lançamento da parceria, Nadella comparou os assistentes digitais aos navegadores da Web que precisam ser interoperáveis ??e acessar informações semelhantes.

Agora, está claro que Nadella vê a Cortana como um aplicativo ou serviço que funcionará em várias plataformas, em vez de se apresentar como uma concorrente das demais assistentes. Agora, a Microsoft só precisará convencer o Google de que essa integração é mesmo uma boa ideia. A Amazon já foi convencida…

Diante de tal declaração, pensamos logo que a Microsoft poderia deixar de apostar nos alto-falantes inteligentes, como o Harman Kardon, já que esse mercado é dominado pelo Amazon Echo com Alexa e ainda por dispositivos Google Home. O próprio Nadella admite o desafio de criar hardware e software únicos para competir nesse mercado é um trabalho árduo.

Enfim, a Microsoft decidiu que Cortana é, na verdade: