Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Durante a conferência de mídia e telecomunicações da Morgan Stanley Technology em San Francisco, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, fez alguns comentários interessantes sobre o futuro da empresa. O CEO sugeriu nesta segunda-feira que a Microsoft poderia crescer ainda mais a partir da sua linha de aplicativos de produtividade em nuvem, o Office 365, do que com qualquer outra coisa em seus 43 anos de história da empresa.

A Microsoft já está bem com o Azure e a nuvem, mas o CEO observou que o Office 365 tem um enorme potencial de grande crescimento.

“A oportunidade de crescimento com o Office 365 é muito maior do que qualquer coisa que conseguimos, mesmo com a nossa alta penetração no mundo do cliente-servidor”, disse Nadella.

O CEO da Microsoft também falou sobre a divisão Azure e o Power BI.

“Tivemos um bom resultado no nosso negócio de servidores, mas esse negócio é uma ordem de grandeza maior que o que costumava ser um negócio de servidor bem-sucedido. Nós saímos do nada para ser o líder em BI na nuvem”, observou Nadella.

A Microsoft viu um crescimento de sua receita com serviços em nuvem crescer na casa dos 56% ano a ano e se confirmando nos números do trimestre mais recente, gerando uma receita total de US $ 28,9 bilhões. O Azure foi muito bem, já que registrou um grande crescimento real de 98% no último trimestre. Os produtos comerciais do Office e a receita de serviços em nuvem também cresceram 10% em relação ao último trimestre.

Além disso, a oferta do Dynamics 365, que inclui uma ferramenta para gerenciar relações com clientes, cresceu 70% no trimestre mais recente, afirmou Nadella.

E você, também concorda com o CEO da Microsoft? Deixe seus comentários.

Fonte: CNBC