Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nadella - Ignite 2016

O atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, lançou um livro chamado “Hit Refresh”. Ele será lançado no dia 26 de setembro e por meio dele os leitores serão capazes de “entrar” dentro da cabeça do executivo e ver o que o motiva em suas decisões, entre muitas outras coisas.

No livro, Nadella fala um pouco sobre sua chegada ao posto de CEO de uma das maiores empresas do mundo, a Microsoft, quando em 2014 ele substituiu o até então CEO e co-fundador da MS, Steve Ballmer.

Desde que assumiu o posto Nadella tem produzido mudanças significativas na empresa, inclusive introduziu uma visão completamente nova e desruptiva quando a comparamos com a visão do seu antecessor. Para ele, as prioridade são: Nuvem e Mobilidade, isto é, as pessoas precisam estar constantemente conectadas e não importa onde elas estejam ou para onde vão. Tudo isso para que elas e as corporações façam mais…

Tal visão levou a transformação do Windows de um software tradicional para um tipo de serviço. Agora, o produto mais conhecido da gigante de Redmond faz parte de um conjunto de serviços que visam melhorar a produtividade e que oferece justamente conexão, integração e mobilidade.

Mas, não pense que em seu livro Nadella trata apenas de Microsoft seus produtos e serviços. Ele nos oferece sua visão de futuro, onde ele explora o renascimento de uma sociedade estratificada e as implicações da próxima onda de tecnologia — inteligência artificial, realidade mista e computação quântica — que em breve devem impactar nossas vidas de forma significativa e pode até mesmo mudar boa parte da forma como as pessoas se relacionam umas com as outras e com empresas.

Alguns críticos acreditam que o livro deve trazer a tona discussões bem relevantes para a atual sociedade, também deve fomentar o surgimento de novas ideias, novos líderes e de algum modo impactará nossas vidas.

Atualmente o livro está disponível em pré-venda pela Amazon no formato impresso e tradicional por U$ 19. Brasileiros interessados podem comprar um dos tipos da versão digital, como a para o Kindle ou Audible, que custam bem menos.