Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, agora é mais um membro do Conselho de Administração da Starbucks. O conselhor ainda conta com outros membros do mesmo escalão, como Rosalind Brewer – Presidente e diretor executivo do Sam’s Club e vice-presidente executivo da Wal-Mart Stores, Inc; e Jorgen Vig Knudstorp – presidente executivo do LEGO Brand Group.

A Starbucks é a empresa multinacional com a maior cadeia de cafeterias do mundo. Ela tem a sua sede em Seattle, EUA. Além de cappuccino e café expresso, a Starbucks oferece também outros tipos de bebidas, como uma variedade de chás, além de comidas como sanduíches. Lojas da Starbucks podem estar dentro de outros estabelecimentos comerciais, como livrarias e shoppings e no Brasil ela tem uma atualização muito limitada a estados do sudeste. Hoje eles contam com mais de 20 mil lojas em todo o mundo.

Howard Schultz, presidente e CEO da Starbucks, disse: “Inovar e impulsionar para alterar nosso status também são coisas fundamentais para nossa cultura e, ao receber três líderes de classe mundial, líderes de valores – isso fortalece nossa liderança e adiciona uma expertise incomparável em termos de tecnologia, estratégia e varejo à empresa em um momento de mudanças sem precedentes para a nossa indústria. Estou ansioso para receber cada um desses líderes na diretoria da Starbucks.

Especificamente sobre Satya Nadella a Starbucks disse o seguinte em um comunicado a imprensa:

“Satya Nadella vai trazer para a Starbucks Board sua extensa experiência e compreensão de como a tecnologia pode ser usada e experimentada em todo o mundo. Ele fornecerá à diretoria informações inestimáveis sobre operações e distribuição internacionais, já que a Starbucks continua focando em formas inovadoras de usar a tecnologia para elevar a marca e expandir seus negócios. Nadella atuou como Diretor Executivo e membro do Conselho de Administração da Microsoft Corporation, uma empresa líder em produtividade e plataforma, desde fevereiro de 2014. Ele ocupou várias posições de liderança na Microsoft desde que ingressou na mesma em 1992. Atualmente Nadella também atua na Fred Hutchinson Cancer Research como membro do conselho de curadores.

Sobre tudo isso Nadella disse o seguinte:

“Sinto-me honrado por ter sido nomeado para integrar a diretoria desta empresa de renome mundial”. “Como cliente regular, eu sempre admirei o foco da Starbucks e a profunda paixão por seus clientes e as comunidades com as quais ela faz negócios e espero que meus anos de experiência na indústria de tecnologia agreguem algum valor a empresa”.

Sabemos que muitos dos nossos leitores tem um pé atrás com o Nadella. Muita dessa desconfiança com ele se deu pelo suposto “abandono” do setor mobile da Microsoft, porém, os mais próximos e até mesmo alguns especialistas da área, MVPs, blogueiros e entusiastas, acreditam que nada que sai da mesa de Nadella é mera coincidência. Acredita-se que a “morte” dos Lumias entre outras coisas são todas estratégias de negócio e que os frutos ainda estão verdes, mas uma hora eles ficarão maduros e enfim entenderemos o porquê de muitas atitude do CEO.

De fato, Nadella só tem vantagens para contar, afinal de contas, desde sua chegada na Microsoft a lucratividade da empresa só subiu, com exceção justamente de sua divisão mobile. Talvez uma reformulação completa nesse departamento tenha sido a única opção.

Agora o CEO da Microsoft pode adicionar mais um cargo de peso a seu curriculum no LinkedIn, o de Conselheiro da Administração da Starbucks. Sendo assim, vamos dar um voto de confiança ao homem. Ele parece saber o que está fazendo e outros CEO’s parecem acreditar em sua capacidade enquanto gestor de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Fonte: MSPoweruser