Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft definitivamente não é mais a mesma dos anos 90. Algumas das ações recentes da empresa provam que ela esta mais “aberta” que nunca e disposta a angariar o maior número de usuários possível mesmo que isto implique em perder receita com seus mais consagrados produtos… pelo menos no curto prazo. Duvida?

O Windows Phone já é gratuito há um bom tempo e o Windows para desktop ganhou sua versão free para fabricantes com o Windows With Bing. Semana passada Satya Nadella chutou o pau da barraca e deu 100GB livres no Onedrive. O Office Web e Mobile são uma mão na roda quando não se tem um PC por perto e vão ganhar integração com outros serviços na nuvem e o melhore de tudo é que é livre de licença… ok, algumas funções no Mobile ainda dependem de assinatura do Office 365.

office365

E por falar no Office 365 esse foi o último a ganhar uma dose de generosidade de Redmond. Agora o serviço é gratuito para estudantes de praticamente todo o mundo. Na verdade ele já era gratuito há um bom tempo, mas dependia que a instituição de ensino tivesse a boa vontade o controle dos usuários cadastrados. O problema disto é que não eram poucos os casos de alunos indo todo o semestre as secretarias escolares pedir novamente que fosse liberado o login… e burocracia de universidade você sabe como é né.

O novo método exige apenas que a universidade disponibilize um email da instituição ao aluno e estes mesmo se encarregam de entrar em contato com a Microsoft para obter a licença do Office 365. É claro que as Universidades ainda precisam ser filiadas ao Dreamspark, só que isso já é uma realidade para a maioria das instituições, pelo menos as brasileiras. Vale lembrar que o Office 365 te possibilita a instalação em até 5 computadores do Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Acces e Publisher, além de 1 TB de espaço no onedrive.

Se você é estudante universitário basta clicar aqui e verificar se você já possui o direito a nova “generosidade” do nosso indiano favorito.

Fonte: Microsoft