Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Parece que a coreana Samsung sairá na frente mais uma vez… a empresa marcou um evento para os dias 7 e 8 de novembro em San Francisco, Estados Unidos, onde deve apresentar ao mundo seu primeiro smartphone flexível. O evento é o Samsung Developer Conference e eles usaram o Twitter para revelar um teaser cheio de inferências. Veja a seguir:

O texto do tweet diz o seguinte (tradução livre):

“A encruzilhada entre o presente e o futuro – Samsung Developer Conference é onde você encontrará o conhecimento necessário para ficar na vanguarda tecnológica. Saiba mais:”

Ou seja, ficou mais do que claro que a empresa deve apresentar ao mundo algo inovador, algo que está na vanguarda da tecnologia, que significa dizer que é algo que encabeça as novidades vindouras para esse mercado.

Além dessa frase que entrega que algo novo está por vir, a própria animação do anúncio parece revelar alguma coisa. Veja o vídeo de novo e observe com mais cautela o primeiro ícone que aparece. Ele se abre como um antigo smartphone de flip e depois, no final, se abre completamente, dando a entender que essa será a dinâmica do que está por vi.

Conceito de smartphone com tela flexível

Pode não ser nada e estamos “vendo demais”, porém, como a empresa já havia comentado que tinha planos para tornar o projeto de um smartphone com display flexível verdadeiramente comercial (veja aqui), acreditamos que o aparelho pode ser ao menos anunciado, mas que chegará nas prateleiras da lojas apenas no ano que vem.

Diante disso, a situação do esperado Surface Phone, ou Dispositivo Andrômeda, do qual tanto falamos por aqui, pode chegar numa época onde ele não seja mais a ruptura com o atual cenário dos dispositivos móveis, pois a Samsung teria promovido tal ruptura. Além do mais, a maioria das patentes da Microsoft remetiam a um dispositivo dotado de dois displays ligados por uma dobradiça especial que permitiria que o aparelho fosse dobrado ao ponto de poder ser usado como um smartphone comum ou ainda como um laptop e também como um tablet. Só depois foi que vimos novas patentes que também remetem a um aparelho com um display flexível.

Conceito do tal Surface Phone da Microsoft

O aparelho da Samsung deverá contar com essas mesmas características, porém, deverá embarcar o Android do Google, diferentemente do Surface Phone, que rodaria o Windows Core OS, então, de qualquer forma seriam dispositivo para nichos diferente e só assim o dispositivo da Microsoft poderia “se vender” como algo ainda mais inovador, como um PC de bolso propriamente dito, enquanto que o da Samsung seria meramente um smartphone inovador.

Panos Pany, chefe da equipe de desenvolvimento da linha Surface, até já comentou que tinha um enorme desejo de lançar um Surface que coubesse no seu bolso, mas que ainda não era a hora para isso, porém, pode ser que para a Samsung a hora já tenha chegado… e olhe que nem falamos da chinesa Huawei, que também já demonstrou que tem planos para lançar um aparelho com essas mesmas características.