Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Antes que qualquer pessoa ache estranho estarmos fazendo um comparativo desses, tenha em vista que a ideia aqui passa longe de ser mostrar qual é o melhor smartphone. Já está bem claro que é o Samsung Galaxy S8+. Agora que isso já ficou claro, vamos ao comparativo.

Vamos dar uma olhada no hardware de cada um deles:

Deu para perceber como eles têm itens bem semelhantes? Memória RAM, resolução da tela, bateria, câmeras, medias, peso, qualidade de áudio, e até mesmo algumas características do processador? Sim! o Snapdragon 810 não é tão mais lento quanto o 835. A maior vantagem mesmo do 835 sobre o 810 é a performance em si, também porque ele suporta o DirectX 12, OpenCL e Vulkan, em contra partida, ele suporta câmeras de até 16MP apenas, contra 55MP do Snapdragon 810. Enfim, a evolução é boa, mas não é gigante. Veja mais detalhes aqui.

Scanner de íris no Samsung Galaxy S8+

Scanner de íris no Lumia 950 + Windows Hello

Agora vamos a mais detalhes, como os leitores biométricos… em 2015 os Lumias 950 e 950 XL já contavam com um leitor de íris, então, o que a Samsung trouxe não nenhuma novidade. O mesmo vale para o Samsung Dex, que faz quase que a mesma coisa que o Modo Continuum do Windows 10, que por sua vez também tem oferecido uma proposta trazido há alguns ano pela Motorola com o Atrix.

Samsung Dex

Lumia 950 com Continuum… Notou alguma semelhança?

Isto é, um telefone lançado em 2015 pode facilmente utilizar praticamente as mesmas coisas que um de 2017 oferece, e isso parece ser recorrente já alguns anos. Os smartphones parecem ter “parado” no tempo, pois, no máximo o que vemos são melhorias em suas telas, no processador, memória RAM e ROM, medidas, peso, e, por fim, no design, porém, novidades substanciais ainda não temos nenhuma.

Nossa fé estava no Modo Continuum do Windows 10, porém, desde 2015 que ele pouco evoluiu e agora chega a Samsung com sua própria versão do Continuum, no entanto, por ser algo exclusivo dos novos modelos da linha S8 da Samsung e não do Android, não vislumbramos uma multidão de desenvolvedores correndo atrás para adaptar suas aplicações para funcionar de forma plena no Dex. Aqui a proposta da Microsoft ainda é melhor, já que pode ser usada em qualquer modelo com Windows 10 com um hardware compatível (a partir do Snapdragon 617, como é o caso do Cerulean Moment) no entanto, o Continuum precisa evoluir mais para convencer as pessoas de que seu smartphone também pode ser um PC de bolso.

Melhorias no design são o que mais podemo perceber, mas nem tanto…

De fato esse mercado está precisando de uma grande novidade para quem sabe subir até outro patamar. Não é uma tela “infinita” que vai redefinir o mercado, muito menos um modelo com 4 ou 20 câmeras. Cameras-phones já se mostraram ser um fracasso, resta saber se propostas como o Continuum para o Windows 10 ARM será esse upgrade para o mercado, com smartphones que realmente rodam o Windows 10 full.

Será que a Apple vai inovar com o iPhone X e será mais uma vez a responsável por mexer nas estranhas desse segmento? Ou será que veremos mais uma bela bobagem como foi com a touch bar do Macbook Pro? Será que o Surface Phone será um divisor de águas? Por que sem dúvida o S8 não foi. #maisdomesmo

Fonte: GSMArena