Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Samsung e LG irão deixar de fornecer telas de celular para Huawei. Ambas as empresas devem interromper a venda de telas para celulares à Huawei. A novidade foi compartilhada pelo jornal sul-coreano Chosun Biz e seria mais um resultado das ações realizadas pelo governo dos EUA contra a desenvolvedora chinesa.

Huawei irá lançar fones de ouvido sem fio semelhantes ao Apple AirPods Pro

De acordo com o jornal, a venda será encerrada dia 15 de setembro. Além disso, se trata do momento do qual começa a valer o impedimento assinado em maio pelo presidente Donald Trump. O foco inicial da ação era bloquear a venda dos chips HiSilicon desenvolvidos pela TSMC para a Huawei, no entanto, aparentemente, pode ser usado em outros itens.

O encerramento das vendas para a Huawei não deve prejudicar muito a LGD, isso porque a companhia disse à agência de notícias Reuters que a LG vende poucas telas à Huawei.

Já a Samsung não falou sobre a novidade. A SDC é a maior vendedora mundial de painéis OLED, com por volta de 60% do mercado e poderá notar uma consequência negativa em seu faturamento. Além disso, as telas OLED tem sido cada vez mais utilizadas por dispositivos premium dos desenvolvedores chineses, caso dos Huawei P30 e P40.

Samsung e LG irão deixar de fornecer telas de celular para Huawei
Samsung e LG irão deixar de fornecer telas de celular para Huawei – Foto: Reprodução/CanalTech

Caso as desenvolvedoras deixem realmente de fornecer os painéis LCD e OLED à Huawei, a companhia chinesa tem opções de vendedores locais, como a BOE, Visionox e TCL/CSOT. Além disso, isso pode diminuir às consequências de uma possível perda dos componentes sul-coreanas.

Gostou?

Samsung e LG irão deixar de fornecer telas de celular para Huawei. O que você achou da novidade? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.