Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A guerra no mundo dos smartphone cada dia ganha proporções astronômicas e o Windows Phone 8 está chegando para aumentar o arsenal do lado da Microsoft e da Nokia, contudo, empresas muito “espertas” como a Samsung, que jogam dos dois lados, já estão se preparando para usufruir deste novo armamento. Então, pensando em se consolidar como líder na venda de aparelhos telefônicos móveis, a Samsung se antecipou as demais fabricantes e já confirmou que em outubro lançará seu primeiro aparelho equipado com o Windows Phone 8 codinome Apollo.

Isso é emocionante, pois, a corrida para ver quem vai lançar o primeiro WP8 acaba de começar. A Nokia tem promessas para trazer muitas novidades daqui para o final do ano ao mercado, obviamente associado também ao Windows Phone e ao Windows 8, mas, eles ainda não se pronunciaram quando lançaram o futuro modelo com a Apollo ou um de seus prometidos Tablets.

Uma gama de incertezas ainda rondam essa atualização, uma delas, senão a principal, é se os atuais modelos terão ou não acesso ao update. Cremos que sim, pois, a Microsoft sempre apostou na NÃO fragmentação do OS e também no suporte contínuo aos aparelhos mais antigos. Até hoje nenhum modelo de Windows Phone deixou de receber oficialmente qualquer update disponibilizado pela Microsoft e pelos fabricantes, portanto, acreditamos que com a Apollo será da mesma forma.

Voltando a falar do futuro lançamento da Samsung… nenhum detalhe sobre o aparelho foi repassado, contudo, como a empresa já teceu comentários sobre a questão dos processadores Single Core do WP7, inferimos que, com certeza veremos já num primeiro momento algum modelo Dual Core equipado com o Windows Phone 8 da marca. Agora só resta aguardar por mais detalhes do novo modelo que chegará em meados de outubro.

Também ficamos sabendo que a Nokia anda fazendo pesquisas sobre o que os usuários sentem falta no Windows Phone, e um dos principais pontos da pesquisa é a questão da organização em pastas, coisa que é uma “promessa” para a Apollo. Enfim, esses são os primeiros indícios do futuro das atualizações para o Windows Phone que chegarão até o final deste ano. Vamos aguardar.

Fontes: Techtudo