Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Sabia que o Windows 10 pode remover atualizações recém instaladas sozinho? Pois é, quase ninguém sabe disso, mas a Microsoft já implementou essa novidade que pode ajudar e muito a manter seu PC mais “saudável”.

Da mesma forma que ele instala automaticamente as atualizações mais recentes para manter seu dispositivo seguro e funcionando com a máxima eficiência, ocasionalmente, essas atualizações podem falhar devido a incompatibilidade ou problemas em um novo software e ele próprio se prontifica a remover uma atualização que esteja prejudicando sua máquina.

Você vai notar que isso aconteceu se o seu dispositivo se recuperou recentemente de uma falha de inicialização se você recebeu esta notificação:

“Nós removemos algumas atualizações instaladas recentemente para recuperar seu dispositivo de uma falha de inicialização.” 

Resultado de imagem para "We removed some recently installed updates to recover your device from a startup failure."

Se o Windows detectar isso, ele tentará resolver a falha desinstalando as atualizações instaladas recentemente. Isso só é feito quando todas as outras tentativas de recuperação automática tiverem sido esgotadas, ou seja, se qualquer tentativa de corrigir o problema falhar.

Para garantir que o dispositivo possa ser iniciado e continuar funcionando conforme o esperado, o Windows também impedirá que as atualizações problemáticas sejam instaladas automaticamente nos próximos 30 dias. Isso dará à Microsoft e a seus parceiros a oportunidade de investigar a falha e corrigir quaisquer problemas, já que a telemetria do sistema operacional notificará a fabricante do software sobre coisas assim. Após 30 dias, o Windows tentará instalar novamente as atualizações e continuará com esse ciclo até obter sucesso. 

Você não precisa fazer nada para que isso funcione dessa maneira. Basta ter versões mais atuais do Windows 10 e tudo funcionará de forma automática.

Gostou de saber disso?

Fonte > Microsoft